O vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin (PSB), declarou, na quinta-feira (17), que o Brasil não é responsável por “criar o problema” com os Estados Unidos, porém, atuará para solucioná-lo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Alckmin mencionava a taxa de 50% divulgada por Donald Trump em relação à importação de produtos brasileiros.
Não fomos nós que criamos o problema, mas vamos trabalhar para solucioná-lo. O Brasil não abre mão de sua soberania e da separação dos Poderes. O Brasil se dá bem com todos os países e caminha para a negociação.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Alckmin reiterou que não existe “nenhum motivo” para a taxa adicional sobre produtos brasileiros.
A publicação compartilhada por Geraldo Alckmin.
LEIA TAMBÉM!
O vice-presidente é um dos principais responsáveis pela elaboração da resposta brasileira à tarifa de Trump. Ele comanda o comitê interministerial criado pelo governo federal para debater o assunto.
Desde terça-feira (15), Alckmin tem se reunido com representantes do setor produtivo nacional para dialogar. O governo também teve reuniões com empresas americanas para tratar das tarifas.
O vice-presidente defende que, antes que o governo tome qualquer decisão, é essencial considerar a opinião do setor privado, que possui contato direto com o mercado norte-americano.
Compreenda a política tarifária de Trump em relação ao Brasil e seus efeitos na economia.
Fonte por: CNN Brasil
