“Não é aceitável o genocídio em Gaza”, declara Lula à Itatiaia
O chefe do executivo afirmou que deverá defender a democracia e o multilateralismo internacional em debate na Assembleia Geral da ONU, em setembro.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) comentou, em entrevista em Itatiaia nesta sexta-feira (29), a situação do conflito no Oriente Médio. Para o chefe do Executivo, “não é aceitável o genocídio em Gaza”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Não é aceitável o genocídio que está acontecendo em Gaza. Não há evento no mundo. O exército profissional de Israel está matando mulheres e crianças. É isso que está acontecendo. Então, eu sou favorável à criação do Estado Palestino, que eles vivam no território definido pela ONU pacificamente com Israel.
Lula antecipou que defenderá a democracia e o multilateralismo em pronunciamento na Assembleia Geral da ONU, a partir de 9 de setembro, em Nova York.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em atualização
Fonte por: CNN Brasil
Leia também:
Erika Hilton e Fernando Haddad debatem ajustes em projeto de lei sobre jornada de trabalho
Câmara dos Deputados aprova projeto sobre bens e imóveis com medidas fiscais do governo
Renan Filho anuncia mudanças na emissão da CNH e elimina obrigatoriedade das autoescolas em 2025
Autor(a):
Ana Carolina Braga
Ana Carolina é engenheira de software e jornalista especializada em tecnologia. Ela traduz conceitos complexos em conteúdos acessíveis e instigantes. Ana também cobre tendências em startups, inteligência artificial e segurança cibernética, unindo seu amor pela escrita e pelo mundo digital.












