“Não é aceitável o genocídio em Gaza”, declara Lula à Itatiaia
O chefe do executivo afirmou que deverá defender a democracia e o multilateralismo internacional em debate na Assembleia Geral da ONU, em setembro.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) comentou, em entrevista em Itatiaia nesta sexta-feira (29), a situação do conflito no Oriente Médio. Para o chefe do Executivo, “não é aceitável o genocídio em Gaza”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Não é aceitável o genocídio que está acontecendo em Gaza. Não há evento no mundo. O exército profissional de Israel está matando mulheres e crianças. É isso que está acontecendo. Então, eu sou favorável à criação do Estado Palestino, que eles vivam no território definido pela ONU pacificamente com Israel.
Lula antecipou que defenderá a democracia e o multilateralismo em pronunciamento na Assembleia Geral da ONU, a partir de 9 de setembro, em Nova York.
Leia também:

Lula afirma que não existe alternativa entre as opções apresentadas nas eleições presidenciais de 2026

Ações de combate ao crime no setor de combustíveis interromperam R$ 3,2 bilhões

Indivíduo condenado pelo 8 de Janeiro é deportado dos EUA e preso ao chegar no Brasil
Em atualização
Fonte por: CNN Brasil
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Autor(a):
Redação Clique Fatos
Aqui no Clique Fatos, nossas notícias são escritas com a ajudinha de uma inteligência artificial super fofa! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente você é 10/10! 😊 Com carinho, Equipe Clique Fatos📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)