“Não acredito que meu trabalho possa ser realizado por inteligência artificial”, afirma Scarlett Johansson
A atriz ponderou que as máquinas não conseguem captar a essência de um ator.

Scarlett Johansson sobre Inteligência Artificial e o Futuro da Atuação
A atriz Scarlett Johansson, de 40 anos, declarou que a inteligência artificial nunca poderá substituir a essência de um ator ou atriz. A estrela de Hollywood comentou sobre o avanço da tecnologia na indústria cinematográfica, mas deixou claro que acredita ser impossível que uma máquina capture a profundidade humana de uma performance.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em entrevista ao The Sunday Times, a vencedora do Oscar explicou: “Simplesmente não acredito que o trabalho que eu faço possa ser realizado por IA. Não acredito que a alma de uma atuação possa ser replicada”, declarou.
Scarlett acrescentou que a IA pode representar uma ameaça para a sociedade de uma forma geral. “A grande questão é como nós, seres humanos com egos frágeis, podemos continuar confiando uns nos outros o suficiente para seguir como sociedade. É uma questão de bússola moral”, afirmou ela.
Leia também:

Quem é Lucas Martins, repórter da Band que empurrou jornalista ao vivo?

Advogado de Sean “Diddy” Combs busca fiança; promotores se opõem

Ludmilla anuncia novo projeto para quem tem paladar refinado
Nós nos movemos pelo mundo todos os dias partindo do pressuposto de que precisamos confiar em uma realidade básica com a qual todos concordamos. A IA ameaça essa fundação, e isso, para mim, é muito assustador, concluiu.
Conheça “Eleanor the Great”, o primeiro filme de Scarlett Johansson como diretora.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Ricardo Tavares
Fluente em quatro idiomas e com experiência em coberturas internacionais, Ricardo Tavares explora o impacto global dos principais acontecimentos. Ele já reportou diretamente de zonas de conflito e acompanha as relações diplomáticas de perto.