O atleta olímpico Leon Marchand afirmou que sua escolha por um calendário enxuto no Campeonato Mundial em Cingapura se mostrou acertada após quebrar o recorde mundial dos 200 metros medley individual nesta quarta-feira (3).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Marchand obteve quatro medalhas de ouro em individuais na Olimpíada de Paris em 2024, porém seus esforços nos Jogos em casa o deixaram exausto e necessitando de descanso.
Ele retornou à ação na Flórida em maio e chegou a Singapura com apenas os 200 e 400 metros nado medley em seu programa para competições individuais.
LEIA TAMBÉM!
O nadador de 23 anos retomou o desempenho competitivo com facilidade, registrando um tempo notável de 1:52.69 na semifinal dos 200 metros mestre, diminuindo em quase um minuto e meio o tempo de Ryan Lochte (1:54.00) alcançado no Campeonato Mundial de Xangai em 2011.
O homem de Toulouse celebrou com o punho fechado e bateu na água, e depois afirmou que a decisão de retornar com uma carga de trabalho mais leve foi justificável.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Provavelmente foi a decisão certa”, declarou Marchand.
Agradeço aos meus treinadores e a toda a equipe que me apoia. Esta temporada foi bastante difícil, mas estou muito feliz por estar presente.
Marchand, que também detém o recorde mundial dos 400 metros medley, afirmou que necessitava de um tempo para processar sua vitória antes de conseguir expressar seus sentimentos.
“Simplesmente uma explosão de alegria”, acrescentou.
Sinto que todas as decisões que tomei durante este ano foram acertadas e desejo agradecer a todos que me apoiaram. A partir dos Jogos, possuo esse objetivo em vista. Não previa que as situações se resolvessem com tanta rapidez. Atualmente, estou tentando dormir bem, o que não é fácil, mas amanhã (quinta-feira) é a final e será ótimo.
Fonte por: CNN Brasil