Na primeira rodada, Lula igualaria o resultado de Bolsonaro e superaria Tarcísio, aponta levantamento
O presidente também lidera a possível disputa contra a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL), que concorre ao Senado.
Um estudo realizado pela Paranã Pesquisas indica que o atual presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) teriam igualdade em uma hipotética disputa pela presidência em 2026.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em outros cenários, Lula venceria a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL) – que está sendo considerada para concorrer ao Senado pelo Distrito Federal – e o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos).
Foram entrevistados 2.020 eleitores em 26 estados e no Distrito Federal, nos dias 17 a 21 de agosto. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais, ambos os sentidos. O nível de confiança é de 95%.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em primeiro lugar, na pesquisa realizada nesta segunda-feira, Bolsonaro aparece com 35,2% das intenções de voto, seguido por Lula, com 34,8%. Ciro Gomes (PDT) registra 7,9%, enquanto Ratinho Jr., governador do Paraná, apresenta 6,2%.
Ronaldo Caiado (União) registra 3,1% dos votos, enquanto Renan Filho alcança 0,7%. Votos em branco, nulo e ausentes somam 7,1%, e 4,9% dos eleitores não souberam ou não manifestaram opinião.
Leia também:
Erika Hilton e Fernando Haddad debatem ajustes em projeto de lei sobre jornada de trabalho
Câmara dos Deputados aprova projeto sobre bens e imóveis com medidas fiscais do governo
Renan Filho anuncia mudanças na emissão da CNH e elimina obrigatoriedade das autoescolas em 2025
Em segundo lugar, Lula obtém 35,1%, seguido por Michelle com 28,9%. Ciro apresenta 9,4%, e Ratinho Jr., 7,7%. Caiado registra 4,6%, e Renan Filho, 0,7%. Branco, nulo e nenhum representam 8,2%, enquanto 5,4% não souberam ou não opinaram.
Já no terceiro cenário apresentado, Lula alcança 35,1%, contra 24,5% de Tarcísio. Em seguida, Ciro registra 9,9%, e Ratinho Jr., 8,8%. Caiado tem 4,6%, e Renan Filho, 1,2%. Branco, nulo e nenhum correspondem a 9,9%; outros 6,0% não souberam ou não opinaram.
Eleição complementar.
O estudo de hoje também analisou o desempenho de Lula em comparação com Bolsonaro, Michelle e Tarcísio em potenciais cenários de segundo turno. Em todas as perspectivas, os nomes apresentam igualdade dentro da margem de erro (consulte os detalhes nos gráficos abaixo).
Lula e Bolsonaro se confrontam em diferentes visões políticas e propostas para o Brasil.
Lula e Michelle enfrentaram um embate político significativo, marcado por divergências ideológicas e acusações mútuas.
Lula e Tarcísio.
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Bianca Lemos
Ambientalista desde sempre, Bianca Lemos se dedica a reportagens que inspiram mudanças e conscientizam sobre as questões ambientais. Com uma abordagem sensível e dados bem fundamentados, seus textos chamam a atenção para a urgência do cuidado com o planeta.












