Cão farejador auxiliou na descoberta da remessa ilegal em estacionamento de empresa privada.
Foi apreendida, na manhã desta quinta-feira (21), em Ananindeua, Região Metropolitana de Belém, uma carga com aproximadamente 310 quilos de substâncias ilícitas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A droga estava oculta em um compartimento secreto de um veículo, sendo encontrada durante uma operação que utilizou um cão farejador para detectar a carga ilegal.
O Departamento Estadual de Prevenção e Repressão ao Narcotráfico (Denarc) relatou que, por volta das 8h30, equipes solicitaram apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF) na identificação de veículos adulterados e na localização de compartimentos ocultos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A operação visava um caminhão parado em um terreno de uma empresa privada, em Ananindeua. A Receita Federal também esteve envolvida.
Durante a fiscalização, a polícia identificou um compartimento oculto no reboque, contendo 309 tabletes de droga. Deste total, 290 eram da substância similar a skunk e 19 de cocaína.
Após a apreensão, todo o material foi levado à sede do Denarc, no bairro do Telégrafo, em Belém, onde passará pelos procedimentos legais cabíveis.
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Ana Carolina é engenheira de software e jornalista especializada em tecnologia. Ela traduz conceitos complexos em conteúdos acessíveis e instigantes. Ana também cobre tendências em startups, inteligência artificial e segurança cibernética, unindo seu amor pela escrita e pelo mundo digital.