O embaixador da Venezuela na ONU criticou a mobilização militar dos Estados Unidos no sul do Caribe em declaração na sede das Nações Unidas nesta quinta-feira (28).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O embaixador venezuelano Samuel Moncada declarou que a Venezuela não representa ameaça a ninguém e que a verdadeira ameaça na região é a presença de armamento militar e nuclear dos Estados Unidos no Caribe.
O ministro encarregado da defesa da Venezuela manifestou preocupação ao secretário-geral da ONU, António Guterres, com o incremento da presença naval dos Estados Unidos no sul do Caribe e em águas adjacentes.
LEIA TAMBÉM!
As autoridades americanas afirmaram que o aumento da presença naval visa combater a ameaça de organizações criminosas de drogas da América Latina, consideradas por Donald Trump como grupos terroristas.
O governo americano alega que a luta contra o narcotráfico é utilizada como pretexto para interferir no país.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Nos primeiros dias da semana, os Estados Unidos deslocaram mais navios para o sul do Caribe. Espera-se que o USS Lake Erie, um cruzador de mísseis guiados, e o USS Newport News, um submarino de ataque rápido movido a energia nuclear, cheguem à região nas próximas datas.
No decorrer da reunião, o ministro das Relações Exteriores da Venezuela, Yvânes Gil, declarou nesta semana que solicitou o apoio da ONU para “restabelecer o bom senso”.
O chanceler afirmou que há “narrativas falsas” que buscam “justificar os ataques contra a Venezuela”, referindo-se às recentes alegações do governo dos EUA de que Maduro lidera o Cartel de los Soles. A Venezuela rejeita essas acusações.
Com informações da Reuters
Fonte por: CNN Brasil