Ataques foram realizados contra o Ministério da Defesa do país e, segundo Israel, visavam proteger a minoria drusa.
O subsecretário-geral para o Oriente Médio, Ásia e Pacífico, Khaled Khiari, criticou fortemente os recentes ataques aéreos israelenses em Damasco, capital da Síria.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ataques, ocorridos na quarta-feira (16), visaram locais importantes, abrangendo uma porção do Ministério da Defesa sírio e áreas próximas ao palácio presidencial.
Israel declarou que a operação visava proteger a minoria drusa no sul da Síria.
Além de violar a soberania e a integridade territorial de Damasco, as ações de Israel minam os esforços para construir uma Síria em paz consigo mesma e com a região, desestabilizando ainda mais o país em um momento delicado, afirmou Khiari.
O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, declarou que o país implementou uma política que determina a desmilitarização de uma zona de território próxima à fronteira, que se estende das Colinas de Golã, controladas por Israel, até o Monte Drusa, na Síria.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O líder sírio Ahmed al-Sharaa, que buscava fortalecer relações mais próximas com os Estados Unidos, acusou Israel de tentar dividir Damasco e assegurou a proteção da minoria drusa.
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Com formação em Jornalismo e especialização em Saúde Pública, Lara Campos é a voz por trás de matérias que descomplicam temas médicos e promovem o bem-estar. Ela colabora com especialistas para garantir informações confiáveis e práticas para os leitores.