A Feira Estadual da Reforma Agrária, realizada na rua do Bom Jesus, no Recife Antigo (PE), reúne alimentação saudável, produtos artesanais, discussões sobre reforma agrária e cultura popular. O evento, que se estende até sábado (20), conta com a participação de aproximadamente 100 agricultores e agricultoras de assentamentos e acampamentos de diversas regiões do estado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Os visitantes podem encontrar frutas, verduras, legumes, mel, doces, artesanato e uma variedade de produtos cultivados sem o uso de pesticidas. O Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) utiliza a feira para apresentar o movimento à cidade, buscando dissipar concepções equivocadas e demonstrar seu trabalho na produção de alimentos, visando enfrentar a insegurança alimentar e assegurar a soberania alimentar.
A deputada estadual Rosa Amorim (PT-PE), também assentada da reforma agrária, destaca a importância da feira como espaço de valorização dos produtores e de contato direto com os consumidores. A agricultora Evaneide Ribeiro, de Ouricuri, no sertão pernambucano, oferece seu mel no evento.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A feira atrai um público diversificado, incluindo moradores locais, turistas e pessoas de outras regiões da cidade. A estudante Dayane Bezerra ressalta a oportunidade de adquirir produtos orgânicos, provenientes diretamente dos agricultores familiares.
O evento ocorre das 8h às 22h, com apresentações musicais e culturais gratuitas a partir das 19h.
LEIA TAMBÉM!
Fonte por: Brasil de Fato
