My Chemical Romance no Brasil: confira os estilos já utilizados por Gerard Way
A cantora da banda chamou a atenção por suas canções e seu estilo diferenciado.

Além de ser um dos maiores nomes do movimento emo, a banda My Chemical Romance também se destacou na mídia por suas músicas melancólicas e pelos visuais marcantes do vocalista Gerard Way, 48.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O grupo, que realizará uma apresentação singular no Brasil em 2026, contribuiu para a disseminação do visual emo, caracterizado pelo emprego de roupas pretas e maquiagem intensa nos olhos. Contudo, o líder sempre se destacou como o principal expoente da estética do grupo, sobretudo por incorporar elementos da cultura pop em seus figurinos.
Desde o início da carreira, o cantor já era fã da longa franja que se tornaria marcante dos “emos” da década de 2000, utilizando e exagerando o uso de roupas pretas desde o primeiro álbum da banda, “I Brought You My Bullets, You Brought Me Your Love”, lançado em 2002.
Leia também:

Tim Burton está prestes a lançar seu novo filme de animação; detalhes

Sandy chorou durante relato sobre seus relacionamentos

Radamés revela apreensão em relação à disputa com Dhomini no momento decisivo
No álbum “Three Cheers for Sweet Revenge” (2004), Way incorporou o visual que se tornou icônico para muitos jovens da época: terno preto, gravata vermelha, cabelo escuro e maquiagem marcante nos olhos. Em diversas oportunidades, o artista chegou a pintar áreas do rosto com maquiagem preta, replicando uma faixa em seu semblante.
Na obra “The Black Parade” (2006), o artista escolheu uma proposta que combinava elementos de diferentes gêneros musicais e construiu uma identidade própria, expressando a essência do álbum. Com uma estética andrógina, Way utilizou cabelos descoloridos e vestiu um uniforme militar antigo, que influenciou a moda entre os jovens.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O último álbum da banda, “Danger Days: The True Lives of the Fabulous Killjoys”, apresentou uma nova versão do grupo, com personagens que se destacaram principalmente nos videoclipes lançados. Nas divulgações, cada membro da banda assume um “personagem”: “Party Poison” (Gerard Way), “Jet-Star” (Ray Toro), “Fun Ghoul” (Frank Iero) e “The Kobra Kid” (Mikey Way). Cada um deles possui uma estética distinta, e Way assume um dos personagens mais marcantes, graças ao seu cabelo vermelho e roupas coloridas que remetem a personagens de quadrinhos.
Após retomarem as atividades da banda, Gerard Way adota um visual mais “clean”, com roupas mais formais no cotidiano. Nos shows, o cantor continua demonstrando sua irreverência e costuma se apresentar com fantasias que variam a cada apresentação.
O grupo americano anunciou que se apresentará no Brasil em uma única data, no dia 5 de fevereiro de 2026, no Allianz Parque, em São Paulo. O show contará com a abertura da banda The Hives, dona dos hits “Tick Tick Boom” e “Hate to Say I Told You So”, que irá se apresentar ao lado do grupo americano pela América do Sul.
A apresentação contemplará quatro setores distintos, com valores que variam conforme os tipos de entrada.
Clientes com cartões do banco Santander terão acesso à pré-venda. As categorias Clientes Santander Private e Select poderão comprar ingressos a partir desta quarta-feira (25) às 10h até o mesmo horário na quinta-feira (26); todos os cartões de crédito Santander, exceto os cartões de viagem, terão acesso à pré-venda a partir das 10h de quinta-feira (26) até às 10h de sexta-feira (27).
A venda pública ocorrerá no dia 27 de junho, às 12h. Na bilheteria oficial, localizada no próprio Allianz Parque, as vendas iniciarão a partir das 13h.
Beyoncé quebra recordes com apenas cinco apresentações de “Cowboy Carter”.
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Lucas Almeida
Lucas Almeida é o alívio cômico do jornal, transformando o cotidiano em crônicas hilárias e cheias de ironia. Com uma vasta experiência em stand-up comedy e redação humorística, ele garante boas risadas em meio às notícias.