Logo Hora do Benefício
Logo Hora do Benefício
  • Home
  • Entretenimento
  • Política
  • Brasil
  • Internacional
  • Economia
  • Futebol
  • Games
  • Notícias

  • Home
  • Sobre
  • Últimas Notícias
  • Horóscopo do Dia
  • Contato
  • Política de Privacidade

Aqui no Clique Fatos, nossas notícias são escritas com a ajudinha de uma inteligência artificial super fofa! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente você é 10/10! 😊 Com carinho, Equipe Clique Fatos! 📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌).


Copyright © 2025 Clique Fatos - Todos os direitos reservados.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.
  1. Home
  2. Mundo
  3. Musk expressa arrependimento por certas críticas direcionadas a Trump, afirmando que foram “muito distantes” do tema

Musk expressa arrependimento por certas críticas direcionadas a Trump, afirmando que foram “muito distantes” do tema

Durante os primeiros meses de seu governo, o empresário atuou como assessor da presidência e coordenou as medidas para diminuir os custos da administração pública federal.

Por: Ana Carolina Braga

11/06/2025 7:33

3 min de leitura

(FILES) X (formerly Twitter) CEO Elon Musk attends a symposium on "Antisemitism Online" during the European Jewish Association conference in Krakow, on January 22, 2024. A Supreme Court judge in Brazil ordered an investigation of Elon Musk on April 7, 2024, after the mogul criticized the magistrate and accused him of censorship for blocking accounts suspected of spreading disinformation. In an order seen by AFP, Judge Alexandre de Moraes accused the owner of X, formerly Twitter, of "criminal instrumentalization of X." (Photo by Sergei GAPON / AFP)
(FILES) X (formerly Twitter) CEO Elon Musk attends a symposium o...
▼

Elon Musk, ex-assessor de Donald Trump, declarou nesta quarta-feira (11) que revê algumas de suas críticas recentes ao presidente dos Estados Unidos, com quem teve uma série de ataques de grande repercussão na semana anterior. “Lamento algumas das minhas postagens sobre o presidente @realDonaldTrump na semana passada. Elas foram longe demais”, escreveu Musk em sua plataforma de rede social X. A declaração de Musk, também CEO da Tesla e da SpaceX, ocorreu poucos dias após Trump afirmar que o bilionário havia “perdido a cabeça” e ameaçar rescindir subsídios e contratos governamentais com suas empresas. O empresário nascido na África do Sul apoiou e financiou a campanha de Trump. Nos primeiros meses do mandato, Musk foi assessor da presidência e coordenou as ações para reduzir os gastos da administração federal.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Após a saída de Musk do governo, os dois homens protagonizaram uma discussão pública intensa por meio de mensagens nas redes sociais, com críticas pessoais e profissionais. Musk criticou o projeto de lei orçamentária promovido por Trump, que está sendo debatido atualmente no Congresso, alegando que aumentou significativamente o déficit do país. Alguns congressistas contrários à lei pediram a Musk que financiasse como principal candidato contra os republicanos que votaram a favor da legislação. “Pagarão consequências muito graves se fizerem isso”, disse Trump ao canal NBC no sábado, sem especificar as consequências e chamando o magnata tecnológico de “desrespeitoso”. O republicano afirmou ainda que não queria retomar a relação com Musk e que “não tinha intenção de conversar”.

Espero que você se saia bem.

Em sua mensagem de quarta-feira, Musk não explicou quais críticas a Trump considerou “excessivas”. O dono da rede social X fez um primeiro gesto no fim de semana, ao remover uma publicação feita no X durante sua disputa com Trump. Na mensagem, Musk acusou o presidente republicano de envolvimento no caso Jeffrey Epstein, um investidor americano acusado de crimes sexuais que cometeu suicídio na prisão em 2019. Musk também apagou outras publicações que escreveu ou incluiu, incluindo uma que solicitava o impeachment de Donald Trump como presidente dos Estados Unidos. Os ex-aliados se distanciaram de maneira amigável há duas semanas, quando Trump se despediu de Musk com elogios ao empresário ao deixar o cargo à frente do Departamento de Eficiência Governamental (DOGE).

Leia também:

Blog post image

Centenas de ONGs alertam para ‘fome generalizada’ em Gaza

Blog post image

Jornalistas descrevem a falta de energia devido à escassez de alimentos

Tokyo (Japan), 27/09/2024.- Newly elected leader of Japan's ruling party, the Liberal Democratic Party (LDP) Shigeru Ishiba holds a press conference after the LDP leadership election, in Tokyo, Japan 27 September 2024. Ishiba won the Liberal Democratic Party (LDP) leadership election on 27 September, and is expected to become the next prime minister due to the LDP's majority in the National Diet. (Japón, Tokio) EFE/EPA/KIM KYUNG-HOON / POOL

O primeiro-ministro do Japão tem a intenção de renunciar após o resultado do último pleito eleitoral

A relação foi interrompida. Poucos dias depois, o magnata do setor de tecnologia descreveu o projeto de lei orçamentário como uma “abominação” que, em caso de aprovação pelo Congresso, poderia definir o segundo mandato de Trump. O presidente respondeu aos comentários de Musk com críticas na Sala Oval e, a partir daí, a disputa se intensificou. “Elon e eu temos uma grande relação. Não sei se continuaremos tendo. Fiquei surpreso”, declarou à imprensa. Musk, que foi o maior doador da campanha presidencial de Trump, abordou o tema da vitória eleitoral do republicano.

“Sem mim, Trump teria perdido as eleições”, afirmou o empresário, que contribuiu com quase 300 milhões de dólares (1,67 bilhões de reais na cotação atual) para a campanha, antes de acusar o mandatário de “ingratidão”. Em seguida, o republicano anunciou em sua plataforma Truth Social que cortar bilhões de dólares em subsídios e contratos governamentais com as empresas de Musk seria “a maneira mais fácil de economizar dinheiro” dos contribuintes americanos. Diante dos riscos políticos e econômicos do confronto, ambos pareceram recuar na sexta-feira. “Desejo apenas o melhor para ele”, disse Trump aos jornalistas, ao que Musk respondeu no X: “Digo o mesmo”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Publicado por Luisa Cardoso com informações da AFP

Fonte por: Jovem Pan

Logo FacebookLogo LinkedinLogo WhatsappLogo Twitter
Donald TrumpElon MuskMusk Trumpprojeto orçamentáriosubsídios governamentais
Foto do Ana Carolina Braga

Autor(a):

Ana Carolina Braga

Ana Carolina é engenheira de software e jornalista especializada em tecnologia. Ela traduz conceitos complexos em conteúdos acessíveis e instigantes. Ana também cobre tendências em startups, inteligência artificial e segurança cibernética, unindo seu amor pela escrita e pelo mundo digital.

Imagem do post

Macroeconomia

União Europeia planeja medidas restritivas sobre produtos dos EUA antes do prazo de saída de Donald Trump

23/07/2025 9:21 | 1 min de leitura

● Incêndio de grandes proporções destrói o Mercado Municipal de Piracicaba (SP)

23/07/2025 9:19 | 1 min de leitura

● O Flamengo possui oito jogadores fora do elenco para o jogo contra o Bragantino

23/07/2025 9:17 | 1 min de leitura

● O filme “Anora”, vencedor do Oscar, está disponível no streaming; confira onde assistir

23/07/2025 9:15 | 1 min de leitura

● O acordo entre Japão e EUA não impacta as tarifas sobre aço e alumínio

23/07/2025 9:03 | 1 min de leitura

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Horóscopo

Qual o seu signo?

Icone do Signo de Áries

Áries

Icone do Signo de Touro

Touro

Icone do Signo de Gêmeos

Gêmeos

Icone do Signo de Câncer

Câncer

Icone do Signo de Leão

Leão

Icone do Signo de Virgem

Virgem

Icone do Signo de Libra

Libra

Icone do Signo de Escorpião

Escorpião

Icone do Signo de Sagitário

Sagitário

Icone do Signo de Capricórnio

Capricórnio

Icone do Signo de Aquário

Aquário

Icone do Signo de Peixes

Peixes

Ative nossas Notificações

Ative nossas Notificações

Fique por dentro das últimas notícias em tempo real!