Muricy Ramalho se despede do São Paulo após conquistar três títulos e marcar sua história no clube. Entenda os motivos da saída do ídolo tricolor!
Um dos maiores ídolos da história do São Paulo, Muricy Ramalho, pediu demissão do cargo de coordenador técnico na tarde desta sexta-feira (23). Desde 2021, ele ocupava essa função e conquistou três títulos durante sua gestão.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A primeira conquista ocorreu em seu ano inaugural como diretor, em 2021, quando quebrou um jejum de nove anos sem troféus. Em 2023, o ápice de sua trajetória foi marcado pela vitória do Tricolor na grande decisão da Copa do Brasil, após eliminar equipes como Sport, Palmeiras e Corinthians, derrotando o Flamengo na final.
O último título sob sua coordenação foi conquistado no início de 2024, no Mineirão, onde o São Paulo enfrentou o Palmeiras na Supercopa do Brasil, reunindo os campeões do Brasileirão e da Copa do Brasil de 2023.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Muricy Ramalho teve uma longa e vitoriosa trajetória no São Paulo, tanto como jogador, entre 1973 e 1979, quanto como técnico em três passagens. Entre 1994 e 1997, ele alternou entre interino e auxiliar de Telê Santana e Carlos Alberto Parreira. Na segunda passagem, de 2006 a 2009, conquistou o Campeonato Brasileiro três vezes.
Seu último período como treinador foi entre 2013 e 2015. A decisão de deixar o cargo de coordenador técnico foi tomada após uma conversa com o novo presidente do clube, Harry Massis Junior, que assumiu após a saída de Julio Casares, afastado por impeachment.
Muricy optou por priorizar sua saúde, já que passou por procedimentos cirúrgicos e está em um momento de cuidados médicos.
Autor(a):
Com uma carreira que começou como stylist, Sofia Martins traz uma perspectiva única para a cobertura de moda. Seus textos combinam análise de tendências, dicas práticas e reflexões sobre a relação entre estilo e sociedade contemporânea.