Muni Long faz acusações sérias contra ex-empresários por internação compulsória em clínica psiquiátrica, quando precisava de tratamento para lúpus.
A cantora Muni Long, de 37 anos, fez graves acusações contra seus ex-empresários, alegando que eles a internaram compulsoriamente em uma clínica de saúde mental, quando, na verdade, ela precisava de tratamento para uma crise de lúpus. As informações foram divulgadas pela Billboard, que teve acesso a documentos apresentados na terça-feira (6) em um processo judicial contra Chaka Zulu e Jeff Dixon, responsáveis pela gestão de sua carreira.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em outubro, Zulu e Dixon processaram Muni Long, alegando que ela não pagou R$ 3,2 milhões em comissões atrasadas após demiti-los. A cantora, por sua vez, nega qualquer dívida e acusa a dupla de violar o dever fiduciário, que é a obrigação de não se beneficiar às custas de outra pessoa, além de causar sofrimento emocional intenso.
Segundo os documentos, em março de 2024, durante uma crise de lúpus, Muni Long foi forçada a permanecer cinco dias em uma clínica psiquiátrica na Flórida. O texto afirma que, nesse período, ela ficou isolada e enfrentou dores intensas e angústia mental, pois deveria estar recebendo tratamento para sua condição.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O documento ainda menciona que Zulu e Dixon não a visitaram ou tentaram contatá-la enquanto estava hospitalizada.
Muni Long, antes de se destacar como cantora de R&B, trabalhou como compositora para diversos artistas, incluindo Ariana Grande, Selena Gomez e Pitbull. Em 2021, ela alcançou grande sucesso com a música “Hrs and Hrs”, que lhe rendeu o prêmio de Melhor Performance de R&B.
Em 2025, a artista conquistou seu segundo Grammy na mesma categoria com a canção “Made For Me”. Ao todo, Muni Long já lançou quatro álbuns.
Autor(a):
Lucas Almeida é o alívio cômico do jornal, transformando o cotidiano em crônicas hilárias e cheias de ironia. Com uma vasta experiência em stand-up comedy e redação humorística, ele garante boas risadas em meio às notícias.