Mundial de Ginástica Artística: tudo sobre a competição que começa em Jacarta neste domingo (19)

Os melhores ginastas do mundo se reúnem a partir deste domingo (19) em Jacarta, Indonésia, para um evento imperdível.

2 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

Mundial de Ginástica Artística Começa em Jacarta

A 53ª edição do Mundial de Ginástica Artística terá início neste domingo (19), às 00h (horário de Brasília), em Jacarta, na Indonésia. O Brasil, que possui quatro medalhas nos Jogos Olímpicos de Paris-2024, será representado por nove atletas na competição.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Os ginastas brasileiros que participarão do Mundial incluem Flávia Saraiva, Julia Soares, Júlia Coutinho e Sophia Weisberg no feminino, e Arthur Nory, Caio Souza, Diogo Soares, Vitaliy Guimarães e Yuri Guimarães entre os homens. O evento ocorrerá até o dia 25 de outubro.

Ausência de Rebeca Andrade e Esperança em Flávia

O Brasil não contará com Rebeca Andrade, a maior medalhista olímpica do país, que está fora das principais competições em 2025 para se recuperar fisicamente. Flávia Saraiva lidera a equipe feminina e é a principal esperança de medalha nas provas de trave e solo.

LEIA TAMBÉM!

Júlia Soares, que também fez parte da equipe que conquistou o bronze em Paris-2024, competirá na trave. Júlia Coutinho e Sophia Weisberg, ambas com 15 anos, são as estreantes na seleção adulta. Flávia comentou sobre a experiência de treinar com atletas mais jovens, destacando a importância do aprendizado e amadurecimento.

Estreia do Brasil com a Equipe Masculina

A equipe masculina do Brasil será a primeira a competir no Mundial, iniciando as classificatórias neste domingo (19), às 00h (horário de Brasília). Os cinco ginastas participarão da primeira subdivisão, com transmissão pelo streaming gratuito Eurovision Sport.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Arthur Nory e Caio Souza, ambos com 32 anos, são os mais experientes da delegação. A equipe também conta com Diogo Soares, finalista no individual geral em Paris, Vitaliy Guimarães, que representa o Brasil desde o início do ano, e Yuri Guimarães. Caio expressou sua felicidade em iniciar um novo ciclo, ressaltando os desafios e mudanças que acompanham cada nova fase.

Autor(a):

Lucas Almeida é o alívio cômico do jornal, transformando o cotidiano em crônicas hilárias e cheias de ironia. Com uma vasta experiência em stand-up comedy e redação humorística, ele garante boas risadas em meio às notícias.

Sair da versão mobile