Surfistas confrontam os oceanos em busca de igualdade, reconhecimento e superação no cenário mundial.
Em uma prancha de surfe, com uma torre d’água cerca de 10 vezes maior, o medo é uma das primeiras emoções que a surfista de ondas grandes Laura Crane experimenta antes de se lançar em um gigante de 18 metros.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Quando você solta a corda e vê essa pessoa minúscula em uma onda de 18 metros e fica boquiaberto: é como o Evel Knievel pulando de um cânion ou algo assim. Não é muito fácil entender o quão extraordinário isso é para qualquer ser humano, eles estão claramente ultrapassando os limites do que os humanos são capazes de fazer.”
Crane afirmou que, desde que iniciou a prática do surf e passou a surfar ondas maiores, o setor evoluiu positivamente. “Percebo um grande respeito, sem dúvida, no setor. Acredito que há um certo receio em permitir que as mulheres tenham muito do seu espaço.”
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ralda explicou que, além de oportunidades em competições e salários equivalentes, existem indícios mais elementares de que as mulheres não ocupam a mesma posição que os homens no esporte. “Utilizamos trajes de mergulho masculinos: os coletes da Patagonia são projetados para homens, inclusive a flutuação, aquela que se puxa, possui dois cilindros que não são adequados para pessoas com seios. Tudo é criado para homens, e estamos apenas acompanhando, afirmou ela.”
Ralda e outros, contudo, preferem competições distintas. “Gostaria de propor alternativas, não a mesma oportunidade. Não é possível se destacar quando confrontado aos melhores surfistas profissionais de ondas grandes, homens.”
Crane afirmou que, desde que iniciou a prática do surf e passou a surfar ondas maiores, o setor evoluiu positivamente.
“Percebo um grande respeito, sem dúvida, no setor. Acredito que há um certo receio em permitir que as mulheres tenham muito do seu espaço.”
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Lucas Almeida é o alívio cômico do jornal, transformando o cotidiano em crônicas hilárias e cheias de ironia. Com uma vasta experiência em stand-up comedy e redação humorística, ele garante boas risadas em meio às notícias.