A Polícia Civil do Rio de Janeiro deteve, na segunda-feira (16), uma mulher que cuidava de idosos, sob suspeita de planejar o homicídio do filho de uma paciente com o objetivo de obter a herança.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Flávia Silva Teixeira foi encontrada em Itaboraí, na Região Metropolitana, durante a execução do mandado de prisão temporária emitido pelo Plantão Judiciário do Tribunal de Justiça do Rio. da prisão.
A 9ª DP (Catete), responsável pelo caso, indicou que Flávia cuidava de Mariuza Ferraz Fragoso Teixeira e tinha acesso aos recursos financeiros da idosa. O alvo do crime seria Cláudio Manoel de Siqueira Júnior, único herdeiro da paciente.
LEIA TAMBÉM!
Após Cláudio registrar um boletim de ocorrência contra Flávia por maus-tratos à mãe, a cuidadora resolveu contratar um matador de aluguel. Ela procurou ajuda de outra cuidadora, Silvia da Silva, contratada para atuar nos fins de semana, que recusou a proposta e alertou a vítima, que até compareceu à delegacia para denunciar o caso.
Na busca na residência de Flávia, foram apreendidos cinco celulares, televisores de última geração, eletrodomésticos e o cartão de crédito da idosa. A documentação e as notas fiscais comprovaram que os bens foram adquiridos utilizando o dinheiro da paciente.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Foram também coletados extratos bancários e um contrato de seguro com Flávia identificada como beneficiária e Mariuza como pagadora.
A polícia agora busca identificar o homem que supostamente foi contratado por Flávia para cometer o crime. Ela responderá por tentativa de homicídio por motivo torpe e será encaminhada ao sistema prisional, ficando à disposição da Justiça.
Sob a supervisão de Carolina Figueiredo.
Fonte por: CNN Brasil