Uma mulher foi presa na quarta-feira (26) na Região Metropolitana de João Pessoa, sob suspeita de cometer fraudes envolvendo a venda ilegal de armas e o roubo de armamentos de um clube de tiro em Santa Rita. O cumprimento da prisão ocorreu durante a Operação Tiro Tático, conduzida pela Polícia Civil da Paraíba.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Uma investigação aponta que o indivíduo utilizava uma empresa registrada em seu nome para vender armas no próprio clube, oferecendo entrega rápida e preços inferiores aos praticados no mercado. Os clientes efetivavam os pagamentos, porém as entregas não eram realizadas.
Ademais, ela é apontada como responsável por desviar armas que pertenciam a associados. Utilizando a confiança dos frequentadores, persuadia os clientes a deixarem seus armamentos no clube, alegando segurança. Uma parcela desse material sumiu.
LEIA TAMBÉM!
A fraude começou em 2022, porém os primeiros sinais do golpe apareceram somente no segundo semestre de 2023. Até então, mais de 20 pessoas já foram identificadas como vítimas.
Foram cumpridos mandados de busca e apreensão em imóveis relacionados à investigada nas cidades de Santa Rita e Bayeux. A Polícia Civil investiga o destino do dinheiro obtido nos golpes, que pode ter sido transferido a outras pessoas com o intuito de esconder bens e dificultar o rastreamento.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A prisão preventiva foi decretada em decorrência da suspeita de estelionato e apropriação indébita. As investigações seguem em curso, e a polícia solicita que vítimas compareçam à Polícia Civil da Paraíba.
Fonte por: CNN Brasil