Mulher acusa filhos em postagens online: polícia investiga
Mulher é procurada pela polícia após postar vídeos com ameaças de violência e morte contra seus filhos, na área de Governador Valadares (MG).

A PMMG e a PCMG iniciaram uma investigação e buscam uma mulher que divulgou vídeos nas redes sociais com ameaças de agressão e homicídio de seus filhos na área de Governador Valadares.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Diante da divulgação pública dos abusos e das denúncias, a PCMG instaurou um inquérito policial para apurar os fatos e localizar a mãe e as três crianças.
A avó da suspeita confirmou à polícia que a neta costumava fazer postagens desse tipo, embora “nunca tenha feito nada com as crianças”.
Leia também:

A prefeitura tenta invadir presídio com celulares em caminhão

Dois homens são detidos após tentativa de arremesso de objetos contra presídio em Minas Gerais

Policial militar de Minas Gerais inicia busca por mulher que fez ameaças aos filhos online
Crimes contra menores de idade.
A atuação policial é orientada pelo ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente), que define a prioridade absoluta para crianças e adolescentes, protegendo-os contra negligência, discriminação, exploração, violência, crueldade e opressão.
A ocorrência de suspeitas ou confirmações de agressões físicas, tratamento cruel ou degradante e maus-tratos deve ser obrigatoriamente comunicada ao Conselho Tutelar, que, por sua vez, deve notificar imediatamente o Ministério Público.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Lei da Escuta Protegida (Lei nº 13.431/2017) estabelece que qualquer indivíduo deve relatar casos de violência contra crianças e adolescentes aos órgãos de denúncia, conselhos tutelares ou autoridade policial.
Ademais, a legislação estabelece a capacitação contínua dos órgãos policiais para reconhecer situações de violência no âmbito familiar ou institucional.
A polícia pode, inclusive, solicitar medidas protetivas judiciais, incluindo o afastamento do agressor do local compartilhado e até mesmo a prisão preventiva, caso exista risco à vida ou à integridade física da vítima.
Lembre-se do ocorrido.
Uma mulher é procurada pela Polícia Militar e Civil por ter divulgado vídeos em redes sociais com ameaças de agressão e homicídio de seus filhos.
O caso se tornou público após o pai das crianças relatar à polícia seu temor quanto à realização das ameaças, tendo já testemunhado agressões e sinais de maus-tratos nos filhos.
Em uma das gravações, ela admitiu ter “batido a cabeça na parede”.
A mulher e as três crianças sumiram, em situação incerta e desconhecida, o que resultou na instauração de um inquérito policial para apurar os fatos e sua localização.
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Redação Clique Fatos
Aqui no Clique Fatos, nossas notícias são escritas com a ajudinha de uma inteligência artificial super fofa! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente você é 10/10! 😊 Com carinho, Equipe Clique Fatos📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)