Mulher acusa abuso do filho do marido, citando semelhança genital

Mulher flagra marido abusando do filho afirma que motivação foi semelhança genital; caso chocante expõe violência.

02/10/2025 14:57

3 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

Caso de Abuso Sexual Chocante: Detalhes Reveladores

Alexis Von Yates, de 35 anos, confessou ao NY Post que sua obsessão começou com um enteado de 15 anos, que alegava ser virgem, o que a lembrava do pai, Frank Yates. A enfermeira descreveu como as características físicas do adolescente, especialmente suas partes íntimas, eram semelhantes às do pai, o que a deixou particularmente excitada, conforme consta em relatórios policiais. A situação gerou grande preocupação e investigação.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Condenação e Medidas Restritivas

Após um acordo com a Promotoria, Alexis Von Yates foi condenada em 16 de setembro a dois anos de prisão, seguidos de dois anos de prisão domiciliar e 10 anos de liberdade condicional, sendo considerada criminosa sexual registrada. Além das penas de encarceramento e domiciliar, ela deverá cumprir 200 horas de serviço comunitário e arcar com multas e custos judiciais. O caso mobilizou a mídia nacional e internacional.

Redução da Acusação e Confissão

Inicialmente, Alexis foi acusada de agressão sexual por uma pessoa com autoridade familiar. No entanto, através de acordos legais, a acusação foi reduzida para agressão lasciva e obscena contra uma criança entre 12 e 16 anos. Alexis confessou sua culpa em 21 de agosto, facilitando o acordo com a promotoria. A acusação original, de agressão sexual, um crime de primeiro grau, previa uma pena de prisão perpétua e uma multa de US$ 10 mil (aproximadamente R$ 55 mil).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Flagrante e o Contexto Familiar

A investigação teve início com uma denúncia anônima em julho de 2024, poucos dias após o abuso, que incluía informações de que o pai da vítima havia testemunhado o incidente. Na noite de 26 de julho, Alexis colocou seus dois filhos para dormir e, em seguida, passou um tempo com seu enteado. O pai dele, um eletricista, estava trabalhando até tarde, conforme um depoimento de prisão no condado de Marion.

A Sequência dos Eventos

Por volta da 1h da manhã, Alexis e o adolescente assistiram a um filme de terror e ela tentou o menor. O jovem de 15 anos primeiro beijou Alexis no pescoço e os dois se tocaram, com Yates dizendo, de acordo com a vítima: “Eu queria que você tivesse 18 anos, porque você não tem idade suficiente”. O casal manteve relações sexuais sem preservativo, conforme relatado no depoimento. O marido de Alexis voltou para casa do trabalho e encontrou a esposa e o filho nus.

Leia também:

Reações e Consequências Familiares

Frank, o pai da vítima, levou o adolescente para a casa dos avós paternos e lamentou como ele “arruinou a sua vida”. Os avós também desencorajaram o menino a denunciar a agressão à mãe biológica. A denúncia só foi feita em outubro, três meses após o abuso.

Autor(a):

Com formação em Jornalismo e especialização em Saúde Pública, Lara Campos é a voz por trás de matérias que descomplicam temas médicos e promovem o bem-estar. Ela colabora com especialistas para garantir informações confiáveis e práticas para os leitores.