Mudanças no cenário externo podem influenciar as taxas de juros no Brasil, afirma Srour
A expectativa de inflação em médio prazo continua em declínio, contudo, a postura do Banco Central se mantém firme; a decisão do Fed pode influenciar a …

A diretora de macroeconomia da UBS GWM, Solange Srour, afirmou em entrevista à CNN Money na segunda-feira (8) que o mercado financeiro mantém expectativas positivas em relação à inflação de médio prazo no Brasil, com tendência de queda, apesar de um cenário fiscal desafiador, conforme o boletim Focus.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Srour observou que a economia brasileira apresenta sinais de desaceleração e a redução na taxa Selic em dezembro é uma possibilidade.
A diretora considerou um fator crucial o comportamento do câmbio, que pode ser favorecido por uma possível redução das taxas de juros nos Estados Unidos.
Leia também:

Lula altera decreto que instituiu a Janela Única de Investimentos no Brasil

Reag cede controle para executivos da sua gestão e Mansur pede demissão

Cielo aponta queda de 1,4% nas vendas do varejo em agosto
A previsão é que, até dezembro, haja o início do corte de juros nos Estados Unidos, o que deve pressionar o dólar e beneficiar o Brasil. Segundo Srour, se o Fed reduzir 25 pontos-base na reunião de setembro e confirmar a continuidade do processo, isso pode impulsionar o real.
A diretora concluiu que essa dinâmica, aliada à desaceleração econômica interna, pode gerar uma redução na taxa básica de juros ainda em 2024.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Transcrição revisada por André Vasconcelos
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Lara Campos
Com formação em Jornalismo e especialização em Saúde Pública, Lara Campos é a voz por trás de matérias que descomplicam temas médicos e promovem o bem-estar. Ela colabora com especialistas para garantir informações confiáveis e práticas para os leitores.