Mudanças na votação do impeachment de Julio Casares agitam o São Paulo! Votação híbrida e novos requisitos podem mudar o rumo do clube. Confira!
A Justiça de São Paulo implementou mudanças na votação do impeachment do presidente Julio Casares, marcada para esta sexta-feira (13), às 18h30. A 3ª Vara Cível do Butantã decidiu que a votação ocorrerá de forma híbrida, permitindo que os conselheiros votem tanto presencialmente no Salão Nobre do MorumBIS quanto online.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Agora, para que o afastamento de Casares seja aprovado, são necessários votos favoráveis de dois terços do conselho, totalizando 171 votos. Anteriormente, eram exigidos 194 votos. Além disso, é necessário um quórum de 75% do Conselho Deliberativo (CD), ou seja, 191 votantes, para que a reunião ocorra.
Na semana passada, o presidente do CD do São Paulo havia estabelecido que a votação deveria ser 100% presencial e que seriam necessários 191 votos para a aprovação do impeachment. No entanto, conselheiros da oposição recorreram à Justiça para contestar essas condições e conseguiram uma liminar favorável.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com informações do UOL, Julio Casares recorreu da decisão judicial e busca que as regras anteriores, determinadas por Olten Ayres, sejam restabelecidas para a votação do impeachment, prevista para sexta-feira (16).
Autor(a):
Gabriel é economista e jornalista, trazendo análises claras sobre mercados financeiros, empreendedorismo e políticas econômicas. Sua habilidade de prever tendências e explicar dados complexos o torna referência para quem busca entender o mundo dos negócios.