A entidade aponta ter obtido do chefe do executivo a garantia de que algumas de suas demandas serão consideradas.
Em Brasília (DF), representantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) se reuniram com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nesta quarta-feira (23), durante a Jornada Nacional de Lutas, que ocorre em diversos estados em torno do Dia do Trabalhador e da Trabalhadora Rural, celebrado em 25 de julho.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O MST apresentou à presidência uma proposta que contemplava a criação e organização de novos povoados, acesso a crédito e políticas públicas direcionadas à produção de alimentos saudáveis, além de moradia, educação e infraestrutura para as famílias rurais.
Além das negociações nos estados, estamos conduzindo uma rodada de diálogos com diversos ministros e, hoje, com o presidente Lula. Para além da reforma agrária, discutimos também temas da conjuntura brasileira, em especial o enfrentamento que o Brasil deverá fazer com os EUA no próximo período, afirmou o dirigente nacional do movimento, João Paulo Rodrigues. O assento destacou ainda que o grupo recebeu do presidente o compromisso de atender parte da pauta de reivindicações.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além de Lula, a ministra-chefe da Secretaria de Relações Institucionais, Gleisi Hoffmann, também esteve presente no encontro.
Fonte por: Brasil de Fato
Autor(a):
Fluente em quatro idiomas e com experiência em coberturas internacionais, Ricardo Tavares explora o impacto global dos principais acontecimentos. Ele já reportou diretamente de zonas de conflito e acompanha as relações diplomáticas de perto.