MPF denuncia casal por arrecadação de R$ 1 milhão para acampamento fraudes
A Polícia Federal apurou que o esquema envolvia pedidos de doações por meio de Pix.

O Ministério Público Federal denunciou ao Supremo Tribunal Federal um casal investigado por arrecadar recursos para sustentar o acampamento de apoio ao movimento golpista instalado em frente ao quartel do Exército, em Brasília, durante o último trimestre de 2022.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A acusação da procuradoria, apresentada no mês passado ao STF, imputa a Rubem Abdalla Barroso Junior e Eloisa da Costa Leite os crimes de associação criminosa e incitação das Forças Armadas contra os poderes constituídos.
A Polícia Federal apurou que o casal instalou uma barraca de arrecadação de doações no local e solicitou contribuições em dinheiro, por meio de Pix, para adquirir arroz, feijão, carne, salada e suco.
Leia também:

Presidente Lula e ministro da Justiça, Deltan Mott, diminuem a tensão, porém discordam sobre o acordo para votar o projeto da impunidade

Proprietário da Ultrafarma e diretor da Fast Shop são presos sob acusação de esquema de corrupção em SP, relata telejornal

Nikolas Ferreira solicita autorização ao STF para visitar Bolsonaro em regime de prisão domiciliar
Eloisa da Costa efetuo movimentações bancárias suspeitas no valor de aproximadamente um milhão de reais.
A dinâmica do casal envolvia a captação de recursos, por meio de chave Pix, associada à conta bancária de Eloisa da Costa Leite, para posterior repasse aos valores a Rubem Abdalla Barroso Junior. Uma parcela da quantia arrecadada foi destinada a incentivar a prática de atos antidemocráticos por meio do fornecimento de alimentos aos integrantes do QGEx, declarou a PGR.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A denúncia foi direcionada ao ministro Alexandre de Moraes, responsável pelos processos da trama golpista no Supremo. Não há prazo para o julgamento da denúncia, que determinará se os investigados serão acusados pelas acusações.
Rubem Abdalla e Eloisa da Costa não designaram advogado para conduzir a defesa das ações no STF.
Fonte por: Carta Capital
Autor(a):
Redação Clique Fatos
Aqui no Clique Fatos, nossas notícias são escritas com a ajudinha de uma inteligência artificial super fofa! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente você é 10/10! 😊 Com carinho, Equipe Clique Fatos📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)