MP solicita afastamento do mandato de Eduardo Bolsonaro após período de licença

Líder partidário na Câmara, Lindbergh, protocolou pedido para Motta bloqueie salário do deputado.

21/07/2025 19:31

1 min de leitura

Em depoimento à PF, Lindbergh Farias (PT-RJ) fala sobre investigação de ameaças de Eduardo Bolsonaro (PL-SP) ao STF. Lindbergh acusa o deputado de 'usar uma potência estrangeira para tentar proteger seu pai'. |  Sérgio Lima/Poder360 - 02.jun.2025
Em depoimento à PF, Lindbergh Farias (PT-RJ) fala sobre investig...

Lindbergh Farias (RJ), líder do PT na Câmara, solicitou na segunda-feira (21.jul.2025) a suspensão do mandato do deputado licenciado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) e o bloqueio do salário do congressista, que atualmente reside nos Estados Unidos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A solicitação foi encaminhada ao presidente Hugo Motta (Republicanos-PB). O término da licença de 120 dias de Eduardo ocorreu no domingo (20.jul), sem que ele retornasse às funções.

A proposição determina que o regulamento da Câmara impede o pagamento de salários a parlamentares que se encontrem no exterior após o término da licença sem uma justificativa válida.

Leia também:

O partido do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) justifica que o deputado do PL integrou, durante o afastamento, manobras nos Estados Unidos voltadas contra o Brasil e os Poderes Executivo e Judiciário.

A legenda menciona também a celebração do deputado sobre as tarifas impostas pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump (Partido Republicano), em relação às exportações de produtos brasileiros. A ação entrará em vigor em 1º de agosto.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Fonte por: Poder 360

Autor(a):

Ambientalista desde sempre, Bianca Lemos se dedica a reportagens que inspiram mudanças e conscientizam sobre as questões ambientais. Com uma abordagem sensível e dados bem fundamentados, seus textos chamam a atenção para a urgência do cuidado com o planeta.