MP solicita afastamento do mandato de Eduardo Bolsonaro após período de licença
Líder partidário na Câmara, Lindbergh, protocolou pedido para Motta bloqueie salário do deputado.

Lindbergh Farias (RJ), líder do PT na Câmara, solicitou na segunda-feira (21.jul.2025) a suspensão do mandato do deputado licenciado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) e o bloqueio do salário do congressista, que atualmente reside nos Estados Unidos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A solicitação foi encaminhada ao presidente Hugo Motta (Republicanos-PB). O término da licença de 120 dias de Eduardo ocorreu no domingo (20.jul), sem que ele retornasse às funções.
A proposição determina que o regulamento da Câmara impede o pagamento de salários a parlamentares que se encontrem no exterior após o término da licença sem uma justificativa válida.
Leia também:

Bolsonaro se declara culpado ao solicitar perdão, afirma que Lula

Produtores rurais e compradores internacionais se encontram em rodadas de negócios na Expointer

Elevador da Glória causa acidente em Lisboa e deixa pelo menos 20 pessoas feridas
O partido do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) justifica que o deputado do PL integrou, durante o afastamento, manobras nos Estados Unidos voltadas contra o Brasil e os Poderes Executivo e Judiciário.
A legenda menciona também a celebração do deputado sobre as tarifas impostas pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump (Partido Republicano), em relação às exportações de produtos brasileiros. A ação entrará em vigor em 1º de agosto.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fonte por: Poder 360
Autor(a):
Bianca Lemos
Ambientalista desde sempre, Bianca Lemos se dedica a reportagens que inspiram mudanças e conscientizam sobre as questões ambientais. Com uma abordagem sensível e dados bem fundamentados, seus textos chamam a atenção para a urgência do cuidado com o planeta.