O prefeito de Ananindeua, na Região Metropolitana de Belém, Dr. Daniel Santos (PSB), foi afastado cautelarmente do cargo por determinação do Tribunal de Justiça do Pará.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A ação foi conduzida no âmbito da Operação Hades, conduzida pelo Ministério Público do Estado do Pará, que apura possíveis fraudes em licitações públicas, além de indícios de corrupção ativa e passiva.
A ação segue cumprindo mandados de busca e apreensão em locais na Região Metropolitana de Belém, em municípios do interior do Pará e até fora do estado. A CNN tenta contato com a prefeitura sobre o caso.
LEIA TAMBÉM!
Cem e sessenta equipes estão atuando em campo, cumprindo ordens judiciais com o apoio do Grupo de Atuação Especial de Inteligência e Segurança Institucional (GSI).
A investigação apura crimes relacionados à manipulação de processos licitatórios, favorecimento de empresas e o envolvimento de agentes públicos em esquemas de corrupção.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A remoção do gestor municipal ocorreu como precaução para assegurar a imparcialidade das investigações.
A Promotoria de Justiça afirmou que a operação ainda está em andamento e novas informações serão comunicadas.
O prefeito afastado reagiu à decisão judicial e classificou a medida como uma perseguição política.
A perseguição atingiu o ponto de impedir, sem possibilidade de resposta, o prefeito reeleito, que obteve a segunda maior votação do país. Continuaremos, venceremos e lutaremos até o fim para derrotar essa ditadura. Mantenhamos a firmeza!
A Promotoria de Justiça ainda não especificou quais empresas ou contratos estão sob investigação. A CNN tem apurado informações sobre prisões ou se outros agentes públicos estão sendo alvo da operação.
Fonte por: CNN Brasil