O Ministério Público Eleitoral de Minas Gerais formalizou uma denúncia contra o deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) e mais três políticos, acusados de supostos ataques ao ex-prefeito de Belo Horizonte Fuad Noman na campanha eleitoral de 2024.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo o analista de política Pedro Venceslau, da CNN, os ataques teriam ocorrido no segundo turno das eleições, em um momento de intensa disputa política.
Além de Nikolas, também foram denunciados o deputado estadual Bruno Engler (PL), que era candidato, a deputada estadual Delegada Sheila (PL) e Cláudia Araújo.
LEIA TAMBÉM!
A acusação alega que os envolvidos utilizaram passagens fora de contexto do livro “Cobiça”, de Fuad Noman. O Ministério Público afirma que essa conduta levou à imputação indevida de acusações de exposição de menores, além de outros ataques ao então prefeito durante a campanha eleitoral.
Fuad Noman, falecido em março devido a um câncer, será representado por seus familiares no processo. Os filhos e a viúva do ex-prefeito atuam como testemunhas de acusação, buscando esclarecer os fatos e defender a memória do político.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A CNN contatou Nikolas Ferreira, Bruno Engler e Delegada Sheila sobre as acusações e aguarda resposta. A reportagem não conseguiu contato com Cláudia Araújo.
Fonte por: CNN Brasil