Mourão declara não concordar com Trump interferir em assuntos
Senador questionou a política implementada pelo presidente dos Estados Unidos, em sessão na Comissão de Relações Exteriores do Senado em relação às tari…

O senador Hamilton Mourão (Republicanos-RS), ex-vice-presidente do Brasil, manifestou sua crítica em relação à “tarifa” anunciada pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, durante audiência da Comissão de Relações Exteriores (CRE) do Senado sobre o assunto na terça-feira (15).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Não admito que o Trump interfira em um caso que é nosso. Existe uma injustiça sendo cometida contra o presidente Bolsonaro? Há uma injustiça sendo praticada. Mas cabe a nós, brasileiros, solucionarmos isso”, declarou Mourão.
Trump anunciou, na última quarta-feira (9), uma taxa de 50% sobre produtos importados do Brasil.
Leia também:

Defesa destaca a preferência do relato de Mauro Cid, o delator considerado mentiroso

Brasil conquista vitória sobre a Argentina na VNL

A Conmebol erra e mistura os goleiros do Vasco na divulgação
O senador declarou que não concordava com o fato de o presidente Macron, a ativista Greta Thunberg, e o ator Leonardo DiCaprio estarem interferindo em assuntos no Brasil.
O ex-vice-presidente afirmou que a estratégia do presidente Trump tende a prejudicar os interesses das nações americanas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Redução de 50%
A taxa adicional aplicada por Trump na última semana deverá entrar em vigor em 1º de agosto.
Em razão, em parte, dos ataques sorrateiros do Brasil às eleições livres e aos direitos fundamentais de liberdade de expressão dos americanos (como recentemente demonstrado pela Suprema Corte brasileira, que emitiu centenas de ordens de censura SECRETAS e ILEGAIS às plataformas de mídia social dos EUA, ameaçando-as com milhões de dólares em multas e despejo do mercado de mídia social brasileiro), a partir de 1º de agosto de 2025, aplicaremos ao Brasil uma tarifa de 50% sobre todos e quaisquer Produtos brasileiros enviados para os Estados Unidos, desvinculada de todas as Tarifas Setoriais. As mercadorias transbordadas para fugir desta Tarifa de 50% estarão sujeitas a essa Tarifa mais elevada.
Os Estados Unidos representam o segundo destino mais importante das exportações brasileiras, logo após a China, sendo o petróleo o produto com maior relevância nas vendas para aquele país norte-americano.
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Bianca Lemos
Ambientalista desde sempre, Bianca Lemos se dedica a reportagens que inspiram mudanças e conscientizam sobre as questões ambientais. Com uma abordagem sensível e dados bem fundamentados, seus textos chamam a atenção para a urgência do cuidado com o planeta.