O senador Hamilton Mourão (Republicanos-RS) declarou nesta terça-feira 12 que julgará “muito difícil” a prosperidade de um pedido de impeachment contra o ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O vice-presidente da República durante o governo Jair Bolsonaro (PL), Mourão, afirmou, em entrevista à CNN Brasil, ser favorável ao impedimento, mas disse que se trata de uma decisão “muito forte”.
O ministro é indicado pelo presidente e aprovado pelo Senado. Contudo, o Senado pode revogar essa indicação. Atualmente, na minha perspectiva, ainda não possuímos os 54 votos necessários para um processo de impeachment.
LEIA TAMBÉM!
A oposição no Senado declarou ter obtido, na semana passada, 41 assinaturas para o impeachment de Moraes. Esse número representa a maioria simples da Casa e seria suficiente para aprovar a abertura formal do processo em plenário, caso o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP), decidisse colocá-lo em pauta.
Ainda assim, o processo permanecerá paralisado, uma vez que Alcolumbre já declarou que não tem intenção de tratar o assunto.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fonte por: Carta Capital