Mourão avalia a possibilidade de sucesso no processo de impeachment contra Moraes
A oposição declarou ter obtido 41 assinaturas, porém o processo permanece paralisado.
O senador Hamilton Mourão (Republicanos-RS) declarou nesta terça-feira 12 que julgará “muito difícil” a prosperidade de um pedido de impeachment contra o ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O vice-presidente da República durante o governo Jair Bolsonaro (PL), Mourão, afirmou, em entrevista à CNN Brasil, ser favorável ao impedimento, mas disse que se trata de uma decisão “muito forte”.
O ministro é indicado pelo presidente e aprovado pelo Senado. Contudo, o Senado pode revogar essa indicação. Atualmente, na minha perspectiva, ainda não possuímos os 54 votos necessários para um processo de impeachment.
Leia também:

A resposta de Padilha à sanção de Trump contra o secretário da Saúde em relação ao Mais Médicos

Proposta homenageia ex-presidente com sessão especial

MP tenta reverter decisão que rejeitou acusação de estelionato contra Bruno Henrique
A oposição no Senado declarou ter obtido, na semana passada, 41 assinaturas para o impeachment de Moraes. Esse número representa a maioria simples da Casa e seria suficiente para aprovar a abertura formal do processo em plenário, caso o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP), decidisse colocá-lo em pauta.
Ainda assim, o processo permanecerá paralisado, uma vez que Alcolumbre já declarou que não tem intenção de tratar o assunto.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fonte por: Carta Capital
Autor(a):
Redação Clique Fatos
Aqui no Clique Fatos, nossas notícias são escritas com a ajudinha de uma inteligência artificial super fofa! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente você é 10/10! 😊 Com carinho, Equipe Clique Fatos📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)