Motta organiza votações online na semana antecedente ao recesso
Todas as atividades nesta semana serão realizadas em formato semipresencial, permitindo o registro da participação por meio de aplicativo, sem a necessi…

O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), determinou nesta segunda-feira (14.jul.2025) que todas as sessões desta semana, a última antes do recesso do Congresso, sejam semipresenciais. Segundo o regimento da Casa, nesse formato, os deputados podem votar sem sair de seus Estados e não são obrigados a ir a Brasília.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
As comissões-providas do Congresso terão período de férias entre os dias 18 e 31 de julho. A Presidência da Câmara comunicou aos parlamentares a alteração no calendário de votações para a semana.
Na Câmara, uma das avaliações sobre a questão foi que Motta busca evitar novos desentendimentos entre parlamentares e com demais Poderes.
Leia também:

Executivo argumentará pela validade do decreto que estabelece alíquotas do Imposto sobre Operações Financeiras

Departamento de Defesa dos EUA e Elon Musk chegam a um acordo para utilização da inteligência artificial

Al-Luhana: clube do Catar se aproxima de contratar Alexander Barboza
O Brasil busca negociar uma saída para as tarifas de 50% que o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump (Partido Republicano), prometeu para o mês de agosto. Paralelamente, a oposição e o governo tentam apontar responsabilidades nas redes sociais em relação à taxa adicional.
Desde o anúncio da nova tarifação, realizado na quarta-feira (9.jul) por Trump, o governo federal e o PT têm reagido com mensagens nas redes sociais em defesa da soberania do país.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No quarto ano, o PT divulgou uma animação produzida com inteligência artificial, apresentando dois personagens em debate sobre o assunto. Um deles usava camisa vermelha (cor ligada ao PT) e o outro, a camisa da seleção brasileira (associada à oposição).
Na mesma data, os governistas também divulgaram uma imagem que afirmava que “Lula quer taxar os super-ricos; Bolsonaro quer taxar o Brasil”.
Na sexta-feira (11 de jul), o perfil do governo no X publicou um vídeo afirmando que “Brasil se escreve com S de Soberania”.
O projeto de lei contestou, na sexta-feira (11.jul.2025), a campanha promovida pelo governo federal em favor da soberania nacional.
É simples colocar a máquina pública para falar em sua própria língua, mas é impossível desfazer o que já foi feito. Lula sentenciou o país ao caos na política e no mercado. É o tipo de força que só puxa para baixo, e por mais que tente se eximir da gravidade de seus atos, a culpa é do Lula!
Fonte por: Poder 360
Autor(a):
Ana Carolina Braga
Ana Carolina é engenheira de software e jornalista especializada em tecnologia. Ela traduz conceitos complexos em conteúdos acessíveis e instigantes. Ana também cobre tendências em startups, inteligência artificial e segurança cibernética, unindo seu amor pela escrita e pelo mundo digital.