O presidente da Câmara dos Deputados assegurou que o Congresso se mostra “preocupado” com qualquer proposta que eleve a carga tributária, e defendeu a necessidade de redução de despesas para promover um ajuste fiscal.
O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), declarou que a reunião com a equipe econômica que ocorreu no domingo, para discutir alternativas ao aumento do Imposto sobre Operações Financeiras (IOF), foi “muito propositiva”. Outros encontros desse tipo devem acontecer para estudar alternativas para equilibrar as contas públicas, afirmou. “Elas deverão voltar a acontecer para que possamos ‘pragmatizar’ sobre aquilo que é importante para o Executivo, e que a Câmara e o Senado, politicamente, têm condições de aprovar”, disse Motta, no 3º Simpósio Liberdade Econômica, em Brasília. Ele garantiu que o Congresso está “incomodado” com quaisquer medidas que aumentem impostos , e defendeu a necessidade de corte de gastos para realizar um ajuste fiscal. Segundo Motta, o setor produtivo “não aguenta mais” tributos, e a carga de impostos do País já é muito elevada.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Desejamos que o Brasil persista na condução de políticas sociais, que o Brasil continue a realizar investimentos, que o Brasil continue a atender às necessidades da população mais vulnerável, mas isso somente é viável com responsabilidade fiscal. Não há desenvolvimento econômico, não há justiça social sem responsabilidade fiscal, ele declarou. Motta afirmou que, desde que assumiu a presidência da Câmara, tem intensificado a cooperação com o Senado, além de manter um diáfranco com o governo. Ele também disse que tem buscado uma convivência harmoniosa com o Poder Judiciário.
O parlamentar declarou que o Congresso Nacional auxiliou o governo na aprovação de “quase tudo” o que foi encaminhado na área fiscal nos últimos anos, incluindo a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) da Transição, antes da posse do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Ele afirmou que o Legislativo tem atuado como uma “âncora de responsabilidade fiscal” no país.
Com informações do Estadão Conteúdo Publicado por Fernando Dias
Fonte por: Jovem Pan
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Autor(a):
Lucas Almeida é o alívio cômico do jornal, transformando o cotidiano em crônicas hilárias e cheias de ironia. Com uma vasta experiência em stand-up comedy e redação humorística, ele garante boas risadas em meio às notícias.