Motta afirma que não há consenso em relação à trama envolvendo Eduardo Bolsonaro nos EUA
O presidente da Câmara assegurou um ‘tratamento igualitário’ ao discutir a perda do mandato do filho de Jair Bolsonaro.

O presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), declarou não concordar com a atuação do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Desde março, o parlamentar articula com membros do governo de Donald Trump uma série de retaliações contra o Brasil, em razão do que considera “perseguição política” ao seu pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
O presidente da Câmara afirmou que “ninguém pode concordar” com essa conduta. Motta ressaltou que “cada parlamentar tem sua autonomia e sua liberdade para agir de acordo com o que acha ser importante”. Ele acrescentou: “Não posso concordar com a atitude de um parlamentar que está fora do país, trabalhando muitas vezes para que medidas cheguem ao seu país de origem e tragam danos à economia do país”.
Leia também:

Lula conecta Roraima à rede elétrica do país em mensagem a Trump

Bolsonaro solicita permissão para receber visitas de Valdemar e membros do PL

Ministra Carmen Lúcia afirma que juízes não devem fazer pronunciamentos públicos com frequência
Questionado sobre uma possível perda do mandato em razão das falhas, Motta prometeu “tratamento igualitário” quando a situação do deputado entrar em debate. “[Ele] poderia até estar defendendo politicamente algo em que acredita, defendendo a inocência do ex-presidente Jair Bolsonaro, mas nunca atentando contra o País. Porque, quando isso acontece, eu penso que nem os seus eleitores, nem os seus apoiadores concordam.”
Na semana passada, o presidente da Câmara reiterou que não há previsão legal para Eduardo exercer seu mandato à distância. Constam na mesa de Motta diversas representações contra o bolsonarista por atentado à soberania nacional.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fonte por: Carta Capital
Autor(a):
Bianca Lemos
Ambientalista desde sempre, Bianca Lemos se dedica a reportagens que inspiram mudanças e conscientizam sobre as questões ambientais. Com uma abordagem sensível e dados bem fundamentados, seus textos chamam a atenção para a urgência do cuidado com o planeta.