Agente de Ônibus Sofre Agressões no Terminal Gentileza
Um condutor de ônibus foi vítima de violência no Terminal Gentileza, no Rio de Janeiro, no último domingo (9). O incidente ocorreu quando foi agredido por um homem de 33 anos. O motorista, com 60 anos, necessitou de atendimento de emergência após as agressões.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Guardas municipais foram acionadas por outros passageiros e levaram o motorista à 17ªDP (São Cristóvão) para registrar o boletim de ocorrência. O caso foi formalizado como lesão corporal e desobediência, devido às agressões físicas sofridas pelo agente de transporte.
As agressões, que ocorreram dentro do terminal, foram motivadas por um desentendimento sobre a possibilidade de parada na rodoviária. O motorista explicou que o ônibus faria o trajeto, mas não permitiria o desembarque do passageiro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Incidente Similar Recorrente em Transporte Público
Este episódio se soma a outros casos de agressão a motoristas de ônibus. Na última quarta-feira (5), o motorista Marcelo Amino Cardoso, de 51 anos, também foi vítima de agressão durante sua jornada.
O motorista estava conduzindo o ônibus em direção à Rodoviária do Plano Piloto, no Distrito Federal, quando o passageiro questionou sobre a possibilidade de uma parada. Segundo o motorista, o transporte público seguiria o trajeto programado, sem permitir o desembarque.
LEIA TAMBÉM!
Após o desentendimento, o passageiro começou a agredir o motorista, que, por segurança, recusou a parada. O motorista relatou que o agressor continuou a agressão até que ele cedeu, sob pena de continuar a agressão. O passageiro fugiu após o incidente.
Vítima Recebe Atendimento Médico e Registra Boletim de Ocorrência
O motorista agredido precisou passar por uma avaliação médica completa, incluindo exames como tomografia e avaliação oftalmológica. Além disso, recebeu pontos para tratar os ferimentos no supercílio e na pálpebra, causados pelas agressões. O boletim de ocorrência será registrado na 5ª Delegacia de Polícia para dar início à investigação do caso.
