A Polícia Militar do Pará apreendeu aproximadamente 600 quilos de cocaína na segunda-feira (1), durante uma operação no município de Cachoeira do Piriá, na Vila Alto Bonito, região nordeste do estado. O condutor do caminhão, de origem maranhense, foi detido sob suspeita.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Conforme informações do 9º Batalhão da PM, a ação iniciou por volta das 10h, quando agentes identificaram irregularidades em um caminhão e apreenderam um pacote suspeito contendo pó branco em um compartimento separado da carga. Uma busca detalhada revelou outros 23 pacotes semelhantes.
O material foi submetido a exame toxicológico na unidade da PRF, que atestou sua composição como cocaína.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Foram apreendidas 24 caixas de 25 quilos cada, totalizando cerca de 600 kg de droga, além de 101 barris de hipoclorito de sódio, o veículo e pertences do motorista. O suspeito foi conduzido à Delegacia de Cachoeira do Piriá, onde o incidente foi formalizado.
Série de grandes apreensões no Pará.
A detenção ocorreu como parte de uma série de ações contra o tráfico de drogas no Pará, concluída em menos de 48 horas. Na sexta-feira (29), a Polícia Federal abordou um brasileiro e um boliviano que transportavam cerca de 430 quilos de pasta base de cocaína em um avião pequeno que caiu na zona rural de Santana do Araguaia.
LEIA TAMBÉM!
Na sábado (31), a Polícia Federal e a Receita Federal apreenderam uma carga de cocaína disfarçada em um contêiner de cimento, no porto de Barcarena, com destino à Austrália.
Com as três operações, as forças de segurança removeram de circulação mais de uma tonelada de drogas, intensificando a pressão sobre organizações criminosas que empregam o território para o tráfico nacional e internacional.
Fonte por: CNN Brasil
