O corredor Emerson Pinheiro, com 29 anos, foi atropelado por um motorista na manhã deste sábado (16) na orla da Pituba, em Salvador. A Polícia Militar confirmou, em nota enviada à CNN, que o motorista apresentava um “aparente estado de embriaguez”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Durante o grave acidente, em uma via com limite de velocidade de 40 km/h, diversos atletas de rua estavam realizando um treino coletivo.
Um dos amigos de Emerson fez publicação em redes sociais informando que o grupo estava se preparando para a Maratona de Salvador.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A situação desesperou os corredores e o amigo criticou o motorista: “Lamento profundamente a notícia. Como poderia, em um lugar como aquele, o motorista subir a ladeira e causar danos antes de quase atropelar alguém? A felicidade se esvaiu, pois ele terá que passar por uma amputação” , declarou Genildo Lawinscky.
O motorista perdeu a direção do automóvel, colidindo com um poste, derrubando uma tenda e, posteriormente, atingindo um pedestre. Emerson teve fraturas em ambos os membros inferiores, uma delas com exposição. O atleta foi resgatado por equipes do SAMU e levado ao HGE (Hospital Geral do Estado).
LEIA TAMBÉM!
A polícia militar, em patrulhamento na Avenida Otávio Mangabeira, prendeu o motorista em flagrante, após receber denúncia de moradores. O suspeito foi levado à Central de Flagrantes para à disposição da Justiça.
Fonte por: CNN Brasil
