Motociclista é resgatado por herói durante tempestade no Tatuapé! Veja como a forte chuva causou caos em São Paulo e deixou a cidade em alerta
Um motociclista foi salvo por um homem na região do Tatuapé, na zona Leste de São Paulo, durante a forte chuva que atingiu a cidade neste domingo (25). O temporal resultou em uma morte na zona Norte e causou diversos transtornos na capital.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Imagens feitas por moradores mostram o momento em que a enxurrada arrasta um motociclista na Rua Itapura. Um homem se arrisca na água para retirar a vítima da correnteza. O caso ocorreu em meio ao temporal que deixou ruas alagadas e gerou estado de atenção para alagamentos em várias regiões.
A chuva intensa levou o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências) a decretar estado de atenção para alagamentos nas zonas Norte e Leste, além da Marginal Tietê, a partir das 15h35. O temporal foi acompanhado por rajadas de vento fortes, que chegaram a 63,2 km/h no Aeroporto de Guarulhos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Defesa Civil reforçou orientações à população durante a chuva, como evitar transitar por ruas alagadas, não enfrentar correntezas, manter distância da rede elétrica e não se abrigar sob árvores.
Em Guarulhos, na Grande São Paulo, um outro motociclista foi arrastado em meio a uma enchente na Rua do Araújo, próximo ao Córrego Taboão. Um vídeo gravado por câmeras de segurança mostra a vítima sendo “engolida” pela água.
Segundo informações da Defesa Civil de São Paulo, o homem foi resgatado posteriormente por populares, sem ferimentos. O município de Guarulhos também entrou em alerta, registrando diversos pontos de alagamentos neste domingo.
A previsão do tempo indica máximas em torno de 28°C, com possibilidade de pancadas de chuva isoladas entre o fim da tarde e a noite, que podem ocorrer com moderada a forte intensidade, acompanhadas de raios e rajadas de vento, mantendo o risco de novos alagamentos na capital.
Autor(a):
Fluente em quatro idiomas e com experiência em coberturas internacionais, Ricardo Tavares explora o impacto global dos principais acontecimentos. Ele já reportou diretamente de zonas de conflito e acompanha as relações diplomáticas de perto.