A morte de Isabel Veloso, aos 19 anos, gera recorde de buscas no Google. Marido Lucas Borbas expressa dor e amor em emocionante tributo. Descubra mais!
A morte de Isabel Veloso, aos 19 anos, neste sábado (10), fez com que as buscas pelo seu nome alcançassem um recorde, conforme dados do Google Trends. A informação foi divulgada pelo marido, Lucas Borbas, em uma postagem no Instagram. Isabel lutava contra um câncer terminal.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na publicação, Lucas expressou sua dor: “Hoje meu coração fala em silêncio, porque a dor é grande demais para caber em palavras. A Isabel partiu, e com ela vai uma parte de mim. Mas o amor… o amor não morre.” Ele também destacou a força e a luz que Isabel trouxe em momentos difíceis.
Os dados mostram que as pesquisas pelo nome de Isabel Veloso atingiram o pico neste mês. Desde 2004, quando o Google começou a registrar essas informações, Isabel nunca havia sido tão pesquisada. Em junho de 2024, seu nome também teve um aumento nas buscas, quando ela retornou às redes sociais para falar sobre o crescimento do tumor.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
As regiões do Brasil onde Isabel foi mais pesquisada incluem Piauí, Tocantins, Amapá, Pará e Alagoas. Entre os termos mais buscados estão “Câncer Isabel Veloso”, “Isabel Veloso câncer terminal” e “Isabel Veloso hoje”.
A influenciadora Isabel Veloso foi diagnosticada com câncer em outubro de 2021, aos 15 anos, após a descoberta de um tumor no pescoço e no tórax. Em fevereiro de 2022, ela compartilhou que ficou careca devido à quimioterapia. Embora tenha completado o tratamento em março, em maio, soube que o câncer não havia sido erradicado.
Após um transplante de medula óssea autólogo, em janeiro de 2023, Isabel anunciou que havia “vencido o câncer”. Contudo, em janeiro de 2024, ela revelou que o tumor havia retornado e foi classificado como terminal. “Ter um câncer que não possui mais cura dói, e muito, mas saber que tenho O Senhor comigo, bem como as pessoas que amo, tudo se faz mais leve”, afirmou.
Em maio de 2025, Isabel, emocionada, anunciou que entraria em um novo tratamento, realizado com material coletado de seu pai, que tinha 60% de compatibilidade. O procedimento foi um sucesso, mas 17 dias depois, ela precisou retornar ao hospital devido a uma crise respiratória causada por excesso de magnésio no sangue.
Autor(a):
Gabriel é economista e jornalista, trazendo análises claras sobre mercados financeiros, empreendedorismo e políticas econômicas. Sua habilidade de prever tendências e explicar dados complexos o torna referência para quem busca entender o mundo dos negócios.