Falece Conrado Corsalette, jornalista de destaque, aos 47 anos em São Paulo. Uma grande perda para o jornalismo brasileiro, que deixa legado e saudades.
O jornalista Conrado Corsalette faleceu aos 47 anos na madrugada desta quinta-feira (8), em São Paulo. Seu corpo foi encontrado na região de Santa Cecília, no Centro da capital paulista. Nascido em 5 de fevereiro de 1978, Corsalette era natural de Santo Anastácio (SP) e atuava como secretário de Redação Adjunto na Sucursal de São Paulo do jornal digital Poder360.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ele deixa duas filhas, de 13 e 11 anos. O Poder360 se manifestou sobre a morte do jornalista, informando que ainda não há detalhes sobre a data, horário e local do velório. Corsalette foi cofundador e editor-chefe do Nexo Jornal, além de ter trabalhado em veículos como Estadão, Folha de S.Paulo e Agora São Paulo.
O jornalista também é autor do livro “Uma crise chamada Brasil: a quebra da Nova República e a erupção da extrema direita” (2023), publicado pela Fósforo Editora. Fernando Rodrigues, diretor de redação do Poder360, destacou que “Conrado era um dos mais brilhantes jornalistas de sua geração, admirado e querido por todos”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Rodrigues ressaltou a perspicácia de Corsalette para entender o que constituía uma notícia e a importância do bom jornalismo. Ele também mencionou o caráter generoso do jornalista, que sempre se mostrava disposto a ajudar os mais jovens e tinha uma grande paixão pela profissão. “Esses diálogos eram uma fonte de inspiração para mim e para todos da Redação que conviviam com ele.
Estou triste com essa perda irreparável”, concluiu Rodrigues.
Autor(a):
Ana Carolina é engenheira de software e jornalista especializada em tecnologia. Ela traduz conceitos complexos em conteúdos acessíveis e instigantes. Ana também cobre tendências em startups, inteligência artificial e segurança cibernética, unindo seu amor pela escrita e pelo mundo digital.