Morre Nilton César, ícone da música romântica brasileira; fãs lamentam perda do cantor aos 86 anos

Morre Nilton César, ícone da música romântica brasileira, aos 86 anos. Famoso por “Férias na Índia”, ele deixou um legado com mais de 20 discos. Saiba mais!

1 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

Morre Nilton César, ícone da música romântica brasileira

O cantor Nilton César, famoso pelo hit “Férias na Índia”, faleceu nesta quarta-feira (28), aos 86 anos. Ele se destacou na década de 1970 e lançou mais de 20 discos entre 1964 e 2025.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Entre seus sucessos estão “A Namorada que Sonhei”, “Amor… Amor… Amor…”, “Felicidade”, “Espere Um Pouquinho Mais” e “Amigo Não”. Nilton ficou conhecido pelo verso “receba as flores que lhe dou”.

Início da carreira e últimos trabalhos

Natural de Minas Gerais, Nilton começou sua trajetória musical no final da década de 1960, coincidentemente com a ascensão da Jovem Guarda. “Férias na Índia” foi um dos primeiros sucessos, presente no álbum “Dois Num Só Coração”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Seu último trabalho foi o disco “Brega Duetos (Vol. 4)”, que contém 12 faixas, incluindo regravações e músicas inéditas. A morte do cantor gerou uma onda de homenagens nas redes sociais, com fãs expressando sua tristeza e lembrando sua contribuição à música.

LEIA TAMBÉM!

Gabriel é economista e jornalista, trazendo análises claras sobre mercados financeiros, empreendedorismo e políticas econômicas. Sua habilidade de prever tendências e explicar dados complexos o torna referência para quem busca entender o mundo dos negócios.

Sair da versão mobile