Morte de Ede Cury, assessora de imprensa de artistas, aos 70 anos
A assessora de imprensa Ede Cury faleceu nesta terça-feira (9), aos 70 anos. Ela se destacou por sua atuação na carreira de diversos artistas, incluindo Leonardo, Ana Maria Braga, Carla Pérez e Gretchen.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Um dos primeiros trabalhos de Ede foi com a dupla Leandro & Leonardo, entre 1993 e 1998. Ela teve um papel importante na relação da dupla com a imprensa, especialmente durante o falecimento de Leandro.
Legado e trajetória profissional
Ede Cury era filha de Osvaldo Cury, um dos sócios da renomada gravadora Copacabana, que lançou grandes sucessos do sertanejo nas décadas de 1990 e 2000. Em entrevista ao jornalista André Piunti, ela compartilhou que admirar os artistas que assessorava era a essência de seu trabalho.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ela também trabalhou com Gretchen em seus primeiros anos, quando a artista fazia parte do grupo “Os Melindrosos”, ao lado de Sula Sueli, antes de alcançar o sucesso solo. Ede chegou a viajar para Serra Pelada para acompanhar um show da cantora.
Colaborações com grandes nomes do entretenimento
Além de Gretchen, Ede Cury colaborou com outras personalidades do entretenimento, como Ana Maria Braga, Carla Perez e o grupo Harmonia do Samba. Sua dedicação e profissionalismo a tornaram uma figura respeitada na indústria.
LEIA TAMBÉM!
Ela foi responsável por apresentar muitos artistas, o que resultou em amizades duradouras e significativas ao longo de sua carreira.
