O acusado terá um período de 24 horas para apresentar sua resposta.
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, concedeu 24 horas à defesa de Jair Bolsonaro (PL) para explicar o descumprimento das medidas cautelares, sob pena de prisão preventiva. A decisão foi proferida nesta segunda-feira, 21.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na última quinta-feira, 17, Moraes proibiu, além da instalação de tornozeleira eletrônica, Bolsonaro de utilizar as redes sociais, de qualquer forma.
Na segunda-feira, o ministro assinou um despacho que esclarece que essa restrição abrange transmissões e veiculação de áudios, vídeos ou transcrições de entrevistas em perfis de terceiros, não podendo o investigado se valer desses meios para contornar a medida.
Porém, na tarde deste dia, Bolsonaro compareceu à Câmara dos Deputados, utilizando a tornozeleira e proferindo, conforme Moraes, um discurso destinado a ser divulgado nas plataformas digitais.
Há na decisão registros de publicações de aliados de Bolsonaro com declarações do ex-capitão.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Os advogados devem informar prontamente ao ex-presidente Jair Messias Bolsonaro, no prazo de 24 horas, sobre o descumprimento das medidas cautelares determinadas, sob risco de decreto imediato de prisão.
Fonte por: Carta Capital
Autor(a):
Apaixonada por cinema, música e literatura, Júlia Mendes é formada em Jornalismo pela Universidade Federal de São Paulo. Com uma década de experiência, ela já entrevistou artistas de renome e cobriu grandes festivais internacionais. Quando não está escrevendo, Júlia é vista em mostras de cinema ou explorando novas bandas independentes.