Moro concede reunião de Lira com Bolsonaro antes da sessão do tribunal
Ex-presidente da Câmara dos Deputados tem que comparecer à residência de Bolsonaro até as 18h de segunda-feira.

O ministro Alexandre de Moraes, do STF, permitiu nesta segunda-feira (1) que o ex-presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), visite o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) em regime de prisão domiciliar.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A visita deverá ser realizada ainda nesta segunda-feira, até as 18h, conforme o despacho.
A visita foi solicitada pela defesa do ex-presidente. Bolsonaro permanece em regime domiciliar desde o início do mês após descumprir medidas cautelares que o impediam de utilizar redes sociais.
Leia também:

Eduardo afirma ser o herdeiro de Bolsonaro e reduz a possibilidade de candidatura de Tarcísio: “A base esperava outra coisa”

Onyx Lorenzoni aceita o convite e se coloca à disposição para prestar depoimento à Comissão Parlamentar Mista de Inquérito do INSS

Planoalto promove em nova campanha a defesa da soberania e das políticas governamentais
A prisão implementa diversas restrições e é submetida a monitoramento pela Justiça, mesmo sem o encarcerado estar fisicamente detido.
Moraes deve autorizar todas as visitas, exceto as de advogados e familiares. Os convidados não podem usar o celular, fotografar ou gravar vídeos com o ex-presidente.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ademais, na entrada do condomínio, veículos e bagageiros de visitantes serão revistados pela polícia.
No dia seguinte à decisão que decretou a domiciliar, Arthur Lira publicou nas redes sociais que as medidas contra Bolsonaro eram “exageradas”. Disse ainda que o Brasil precisa “tratar melhor seus ex-presidentes”.
As ações tomadas em relação a Jair Bolsonaro são excessivas e intensificam as tensões em um país já polarizado, que necessita de paz e estabilidade para avançar.
O pedido de audiência se formaliza um dia antes do julgamento de Bolsonaro no Supremo Tribunal Federal. A partir de terça-feira (2), a Primeira Turma do STF iniciará a análise da acusação sobre a participação do ex-presidente e mais sete réus em uma tentativa de golpe de Estado após as eleições de 2022. Se condenado, Bolsonaro pode enfrentar mais de 40 anos de prisão.
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Redação Clique Fatos
Aqui no Clique Fatos, nossas notícias são escritas com a ajudinha de uma inteligência artificial super fofa! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente você é 10/10! 😊 Com carinho, Equipe Clique Fatos📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)