Moro afirma que a decretação do Estado de Sítio e de Defesa Nacional, sem fundamento constitucional, configura um golpe
A sessão julgadora que pode levar à condenação do ex-presidente Jair Bolsonaro e outros sete réus foi retomada nesta terça-feira (9). O ministro conside…

O ministro Alexandre de Moraes, em julgamento no STF, na terça-feira (9), afirmou que medidas de Estado de Sítio ou de Estado de Defesa, sem fundamento na Constituição federal, podem ser interpretadas como um “golpe”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O magistrado declarou que “Estado de sítio e Estado de defesa fora das hipóteses constitucionais é golpe”.
Para Moraes, visava-se, de fato, instaurar um golpe de Estado no país. “Novamente, é a desqualificação da inteligência alheia. Quem pretende dar o golpe, dá o golpe, como se pretendia aqui. E se tentou, não conversando com o Legislativo, não conversando com conselheiros da República ou de Defesa”. [Mas] Conversando e pedindo a lealdade e o apoio dos comandantes das Forças Armadas, afirmou.
Leia também:

O procurador-geral da República, Carlos Roberto Barroso, afirmou que houve ação direcionada contra o Estado Democrático de Direito

Moro afirma que projeto legislativo agiu com conotação de má-fé ao questionar urnas eletrônicas somente no segundo turno das eleições

O ministro Alexandre de Moraes manifesta estranhamento com a agenda de Heleno contendo anotações suspeitas
Acompanhamento do andamento do processo.
Na semana corrente, foram designadas quatro datas para as sessões do julgamento:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
- 9 de setembro, terça-feira, das 9h às 12h e das 14h às 19h.
- 10 de setembro, quarta-feira, das 9h às 12h.
- 11 de setembro, quinta-feira, das 9h às 12h e das 14h às 19h; e
- 12 de setembro, sexta-feira, das 9h às 12h e das 14h às 19h.
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Bianca Lemos
Ambientalista desde sempre, Bianca Lemos se dedica a reportagens que inspiram mudanças e conscientizam sobre as questões ambientais. Com uma abordagem sensível e dados bem fundamentados, seus textos chamam a atenção para a urgência do cuidado com o planeta.