Moraes teve o cartão de crédito do Banco do Brasil bloqueado em decorrência da Lei Magnitsky
Em 21 de agosto de 2025, o Banco do Brasil determinou o bloqueio do cartão de crédito de Moraes, com base na Lei Magnitsky.
A Lei Magnitsky gerou repercussão ao afetar as finanças de Moraes. Em 21 de agosto de 2025, o Banco do Brasil bloqueou o cartão de crédito de Moraes, com base nessa legislação. A lei pune indivíduos suspeitos de corrupção e violação de direitos humanos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Lei Magnitsky possibilita que nações impeçam o acesso a bens de indivíduos acusados de corrupção. Apesar de ter se originado nos Estados Unidos da América, outros países também a implementaram, aplicando sanções financeiras e restrições de viagem.
Qual o motivo do bloqueio do cartão de Moraes sob a Lei Magnitsky?
O Banco do Brasil atuou em resposta a questionamentos acerca das atividades de Moraes em relação à Lei Magnitsky. Informações específicas não foram divulgadas, porém, suas operações financeiras foram bloqueadas, afetando sua vida financeira.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Suspensão do bloqueio do cartão de crédito de Moraes.
Qual o impacto da legislação em outros contextos?
A legislação transcende fronteiras, atuando como pressão política e moral. Dessa forma, suas sanções podem impactar economias globais e prevenir violações de direitos humanos.
A situação financeira de Moraes permanece incerta. O bloqueio de cartões pode se tornar frequente, demonstrando a cooperação internacional contra a corrupção. Assim, o caso de Moraes poderá ser analisado em investigações futuras.
Leia também:
São Paulo reduz dívida líquida e enfrenta aumento nas obrigações salariais
Paulo Haddad defende queda de juros e ataca projeções do Banco Central
Haddad critica pressão dos bancos e defende queda da Selic em 2025
Fonte por: FDR
Autor(a):
Ricardo Tavares
Fluente em quatro idiomas e com experiência em coberturas internacionais, Ricardo Tavares explora o impacto global dos principais acontecimentos. Ele já reportou diretamente de zonas de conflito e acompanha as relações diplomáticas de perto.












