Em 21 de agosto de 2025, o Banco do Brasil determinou o bloqueio do cartão de crédito de Moraes, com base na Lei Magnitsky.
A Lei Magnitsky gerou repercussão ao afetar as finanças de Moraes. Em 21 de agosto de 2025, o Banco do Brasil bloqueou o cartão de crédito de Moraes, com base nessa legislação. A lei pune indivíduos suspeitos de corrupção e violação de direitos humanos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Lei Magnitsky possibilita que nações impeçam o acesso a bens de indivíduos acusados de corrupção. Apesar de ter se originado nos Estados Unidos da América, outros países também a implementaram, aplicando sanções financeiras e restrições de viagem.
O Banco do Brasil atuou em resposta a questionamentos acerca das atividades de Moraes em relação à Lei Magnitsky. Informações específicas não foram divulgadas, porém, suas operações financeiras foram bloqueadas, afetando sua vida financeira.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A legislação transcende fronteiras, atuando como pressão política e moral. Dessa forma, suas sanções podem impactar economias globais e prevenir violações de direitos humanos.
A situação financeira de Moraes permanece incerta. O bloqueio de cartões pode se tornar frequente, demonstrando a cooperação internacional contra a corrupção. Assim, o caso de Moraes poderá ser analisado em investigações futuras.
Fonte por: FDR
Autor(a):
Fluente em quatro idiomas e com experiência em coberturas internacionais, Ricardo Tavares explora o impacto global dos principais acontecimentos. Ele já reportou diretamente de zonas de conflito e acompanha as relações diplomáticas de perto.