Moraes menciona publicação de Flávio ao justificar medidas cautelares contra Bolsonaro
O ministro do STF considerou que Jair Bolsonaro violou as medidas protetivas concedidas em julho; o filho do ex-presidente removeu postagem em rede social.

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes justificou a decretação de prisão domiciliar contra o ex-presidente Jair Bolsonaro, citando uma postagem do senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em meio aos atos convocados pelo Brasil em defesa de Jair Bolsonaro e contra o STF, Flávio publicou em suas redes sociais um vídeo mostrando o ex-presidente se dirigindo aos manifestantes.
Flávio encontrava-se em ação no Rio de Janeiro. No vídeo, Jair conversava com o filho, cumprimentando os presentes, afirmando “um abraço a todos” e declarando que o evento ocorria “em nome da nossa liberdade”.
Leia também:

O movimento do Centrão busca restringir o escopo do projeto do governo Lula para regulamentar as redes

Moro afirma que a fiscalização dos pais é restrita e questiona empresas de tecnologia sobre delitos

PF conta R$ 3,3 mi apreendidos em ação contra prefeito de São Bernardo
Moraes afirma que Bolsonaro disseminou informações deliberadamente criadas para que seus apoiadores continuassem a pressionar o Supremo Tribunal Federal e a obstruir o Poder Judiciário.
Posteriormente, Flávio removeu a publicação, sob a orientação da defesa do pai. Já existia o entendimento de que a publicação poderia configurar descumprimento de decisões judiciais, conforme a analista da CNN Luísa Martins.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O evidente descaso com as medidas cautelares foi tão explícito que, repete-se, o próprio filho do réu, o senador Flávio Bolsonaro, decidiu excluir a publicação feita em seu perfil na rede social Instagram, com o objetivo de esconder a infração legal, declarou Moraes.
As medidas cautelares que Moraes considera que foram infringidas foram determinadas em 18 de julho. Na ocasião, o ministro determinou que Jair não poderia utilizar redes sociais, sejam elas próprias ou de terceiros.
A decisão judicial também estabeleceu o uso de tornozeleira eletrônica por Bolsonaro, além do recolhimento domiciliar noturno e aos finais de semana. Atualmente, Bolsonaro fica impedido de deixar sua residência em qualquer horário.
Publicado por Henrique Sales Barros
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Redação Clique Fatos
Aqui no Clique Fatos, nossas notícias são escritas com a ajudinha de uma inteligência artificial super fofa! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente você é 10/10! 😊 Com carinho, Equipe Clique Fatos📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)