O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), fez uma brincadeira no início da sessão desta terça-feira (10) no interrogatório dos réus do inquérito que apura uma suposta tentativa de golpe de Estado após as eleições de 2022.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Antes de iniciar os interrogatórios, Moraes declarou que esperava que o advogado de Augusto Heleno, Matheus Milanez, tivesse tido uma noite de descanso, em referência ao pedido feito por ele na segunda-feira (9), para que o ministro adiasse a sessão desta terça-feira.
O ministro declarou ter cumprimentado os advogados presentes [â¦], Dr. Matheus Milanezi, e manifestado votos de que tenha jantado tranquilamente.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A solicitação foi apresentada ao final da segunda-feira, que encerrou-se por volta das 20h. O advogado afirmou que os intervalos entre as reuniões seriam breves e justificou a ausência ao jantar.
“Eu, minimamente, quero jantar, excelência, porque eu só tomei café da manhã”, disse o advogado do general Heleno, que não disfarçou o riso diante do pedido inusitado.
LEIA TAMBÉM!
O ministro rejeitou o pedido e reiterou a necessidade de iniciar as oitivas precocemente para concluir o mais rápido possível essa etapa do processo.
Observe o diána íntegra:
Mayer: “O motivo da minha intervenção é, excelência, bem pontual, são quase 20 horas da noite. A audiência amanhã se inicia às 9h, considerando que nós temos que chegar meia hora antes, eu só viemos num carro, eu ainda preciso levar o general para casa, eu preciso ir para minha casa. Eu minimamente quero jantar, excelência, porque eu só tomei café da manhã, quase.”
Moraes: “Imagine eu”.
Mayer: “Eu imagino, excelência, por isso que estou falando. Eu ia pedir a gentileza, assim, rogar para que façam mais tarde amanhã, de modo a se tornar viável.”
Moraes: 9h02.
Mayer: “É possível, cerca de 10 horas?”
Moraes: “Doutor, vamos verificar se concluímos amanhã, daí o senhor tem quarta-feira para um almoço agradável. Quinta-feira, um jantar, que é dia dos namorados. Sexta-feira, dia de Santo Antônio, o senhor também comemora. Se começarmos a atrasar, não terminamos.”
Mayer: “A excelência é só para não ficar tão em cima, porque nove horas.”
Moraes: “O general Heleno vai solicitar que o senhor não acelere no carro, para que o senhor assuma a responsabilidade, doutor. Nove horas é o horário adequado, na quarta-feira às oito.”
Então, por isso estou falando da excelência, porque imagine que a cavala um em cima do outro, a excelência, pelo menos dez horas.
Moraes: “Nove horas, doutor, nove horas, uma boa noite, um bom descanso a todos.”
Fonte por: CNN Brasil
