Moraes indeferiu pedido de arquivamento da investigação envolvendo o diretor-geral no caso da ‘Abin Paralela’
Luiz Fernando Corrêa figura entre os acusados pela Polícia Federal. Uma possível denúncia compete à Procuradoria-Geral da República.

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, recusou nesta terça-feira, 12, o pedido do diretor-geral da Agência Brasileira de Inteligência, Luiz Fernando Corrêa, para encerrar a investigação contra ele no caso denominado “Abin Paralela”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em junho, a Polícia Federal indiciou Corrêa pelas supostas práticas de impedir ou embaralhar investigação, prevaricação e conluio no decorrer do processo. Uma eventual denúncia compete à Procuradoria-Geral da República.
“Considerando que a investigação está em andamento, com várias diligências já realizadas, o arquivamento seria absolutamente prematuro”, escreveu Moraes. A PGR já havia recomendado a rejeição do pedido da defesa. “Ademais, saliente-se que não cabe ao investigado pretender pautar a atividade investigativa”, completou o ministro.
Leia também:

A apreensão de bens financeiros pode ocorrer sem a necessidade de citação pessoal por oficial de justiça

Coronel afirma que Bolsonaro ordenou o acompanhamento de Alexandre de Moraes

Quais são as alegações finais dos acusados no cerne da trama golpista?
A acusação sustentou que o indiciamento de Corrêa era “ilegal” e “carente de fundamentação fática”. Dessa forma, buscava o revogamento da decisão do Ministério Federal, o que também não teve sucesso.
A PF indiciou 36 indivíduos após concluir a investigação sobre a espionagem clandestina de opositores do bolsonarismo por meio da Abin. O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), embora apontado como beneficiário do esquema, não está na lista, pois já respondeu às acusações na ação penal sobre a tentativa de golpe de Estado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com a acusação, Corrêa agiu para prejudicar as investigações. A defesa rejeita as acusações.
Fonte por: Carta Capital
Autor(a):
Redação Clique Fatos
Aqui no Clique Fatos, nossas notícias são escritas com a ajudinha de uma inteligência artificial super fofa! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente você é 10/10! 😊 Com carinho, Equipe Clique Fatos📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)