Moraes enfatiza a necessidade de Bolsonaro ter cautela no emprego de redes sociais e menciona possibilidade de responsabilização criminal

Foi emitida uma advertência após o ex-presidente divulgar em suas redes sociais links de entrevistas realizadas nos últimos dias com a mídia.

21/07/2025 20:45

2 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes alertou Jair Bolsonaro sobre o descumprimento das medidas cautelares impostas. A advertência ocorreu após o ex-presidente publicar links de entrevistas concedidas à imprensa. Entre as medidas definidas na semana anterior, está a proibição de uso das redes sociais. Segundo o ministro, o descumprimento dessa proibição pode levar à decretação da prisão preventiva de Bolsonaro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A medida cautelar de proibição de uso de redes sociais – diretamente ou por meio de terceiros – imposta a Bolsonaro abrange, obviamente, as transmissões, retransmissões ou veiculações de áudios, vídeos ou transcrições de entrevistas em qualquer das plataformas das redes sociais de terceiros, não podendo o investigado se valer desses meios para contornar a medida, sob pena de imediata revogação e decretação da prisão.

Investigação

A juíza determinou as medidas cautelares no inquérito em que o filho do ex-presidente, o deputado federal Eduardo Bolsonaro, é investigado por sua atuação em conjunto com o governo do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, buscando promover retaliações contra o governo brasileiro e ministros do Supremo Tribunal Federal e tentar impedir o andamento da ação penal relacionada à trama golpista.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Verificar as determinações judiciais em relação a Bolsonaro.

Utilização de tornozeleira eletrônica; Cumprimento de regime de recolhimento domiciliar noturno entre 19h e 6h, de segunda a sexta-feira, e integral nos finais de semana e feriados; Impedimento de se aproximar e de ter acesso a embaixadas e consulados de países estrangeiros; Impedimento de manter contato com embaixadores ou autoridades estrangeiras; Impedimento de utilizar redes sociais, diretamente ou por meio de terceiros. Impedimento de manter contato com Eduardo Bolsonaro e investigados dos quatro núcleos da trama golpista.

Com informações da Agência Brasil. Publicado por Fernando Dias.

Leia também:

Fonte por: Jovem Pan

Autor(a):

Lucas Almeida é o alívio cômico do jornal, transformando o cotidiano em crônicas hilárias e cheias de ironia. Com uma vasta experiência em stand-up comedy e redação humorística, ele garante boas risadas em meio às notícias.