Moraes determina que a procuradora-geral e a referência aos “crianças negras” apresentem alegações finais sobre o esquema de fraude
A sequência se refere aos membros do núcleo 3 da tentativa de golpe de Estado.
O ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes ordenou que a Procuradoria-Geral da República e os réus do núcleo 3 da trama golpista apresentem suas alegações finais. Trata-se do grupo que inclui militares de forças especiais, os conhecidos como “kids pretos”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Após a manifestação da PGR, os réus terão 15 dias para apresentar suas alegações à Corte.
O núcleo é composto por nove militares de alta patente e um agente da Polícia Federal acusados de atacar o sistema eleitoral e articular ações que criaram as condições para a ruptura institucional, incluindo um plano para assassinar autoridades que resistissem ao golpe.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compoem esse grupo os réus:
Réus são responsáveis pela abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, organização criminosa armada, dano qualificado por violência e grave ameaça contra o patrimônio da União, e deterioração de bem tombado.
Leia também:
Ex-deputada presa por mandar assassinato do marido
Ministra Declara Acusações de Levianas como Infundadas e Inúteis
Líder do MDB no Senado se opõe ao apoio à PEC que garante a blindagem
O julgamento, sem data definida, será realizado na Primeira Turma do STF, composta por Moraes, Flávio Dino, Cristiano Zanin, Carmen Lúcia e Luiz Fux.
Fonte por: Carta Capital
Autor(a):
Bianca Lemos
Ambientalista desde sempre, Bianca Lemos se dedica a reportagens que inspiram mudanças e conscientizam sobre as questões ambientais. Com uma abordagem sensível e dados bem fundamentados, seus textos chamam a atenção para a urgência do cuidado com o planeta.












